sábado, 1 de fevereiro de 2014

TODAY IS MY DAY...............JAN,31,2014

Agradeço (a todos os meus queridos amigos que se lembraram do meu aniversário, transcorrido em 31-JAN). Não só  me ligaram para cumprimentar como enviaram e-mail e mensagens via telefone. Nesse momento de reflexão em que se somam 60 primaveras, maior é a satisfação e orgulho de ter conquistado centenas de verdadeiros amigos com muito carinho. É imensamente emocionante  saber que entraram de uma ou de outra forma no meu coração. Só tenho a agradecer a amizade leal de todos que deixaram fazer parte das suas vidas, das suas famílias e dos seus amigos. Agradeço a Deus nesse momento festivo de reflexão e paz pela vida que me deu, aos meus país ( in memorian)  e a essa minha família maravilhosa,  que conquistei  com muita batalha e pelo carinho  com que grandes momentos aconteceram na minha existência dedicada a essa aviação apaixonante, em que se somam 42 anos no ar e mais de 16.000 horas de voo  desde 1972.
Prometo que vou procurar viver intensamente o tempo que me resta na longa aproximação final, mesmo em dias turbulentos e negros ou com muito nevoeiro e baixa visibilidade e se não conseguir prometo que vou arremeter na MDA e jamais tentarei pouso na cabeceira oposta, na tentativa de achar o chão. Esse mesmo chão que se estende diante dos meus pés em circunstâncias adversas e que nenhum passageiro sentado lá atrás e nem mesmo o meu patrão sentado ao meu lado imagina a satisfação e emoção de comandar um avião. Cumpri com a minha obrigação e fiz mais que jus ao meu salário nos meus sessenta anos de vida e 42 de aviação.
Que DEUS abençoe todos os aviadores do Brasil e que o Cristo Redentor abra suas mãos sobre nós, protegendo-nos, guiando e nos livrando do mal tempo. Abençoe essa nova geração de pilotos que batalhadoramente estão surgindo nesse momento difícil e de crise para que deem prosseguimento a aquilo que começamos.
Obrigado por tudo...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vernissage 2014, 1ª ARTE, AMIGOS E AVIÕES - 01FEV2014, HANGAR-5/SBAQ

Acontecerá SÁBADO/01FEV2014 no HANGAR-5 localizado no Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão/SBAQ em Araraquara-SP a 1ªVERNISSAGE-2014: ARTE, AMIGOS E AVIÕES
Maiores Informações com ALAN BARCHA (016) 997700649 - Vivo

Sobrevoando o MUSEU DO AVIÃO do Cmte. Murilo no seu aeródromo Alberto Bertelli-SSTN em Araraquara-SP

Quem sobrevoa o AIRPORT EVENTS em Araraquara-SP, acaba dando mais uma esticadinha no voo a 7 KM dali para sobrevoar o histórico MUSEU DO AVIÃO e das MOTOS do Cmte. Murilo, no seu aeródromo denominado ALBERTO BERTELLI- SSTN em homenagem ao seu amigo, grande e inesquecível Às da acrobacia brasileira dos nossos tempos. E como não podia ser diferente voei por lá e registrei algumas fotos nesse 29.JAN.2014 ensolarado.
Você pode também aproveitar um final de semana para visitar o MUSEU do MURILO: www.museumdomurilo.blogspot.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sobrevoando os BOEING 737-200 PP-SFI PAX e PP-SMW CARGO em 29.JAN.2014

Sempre é um bom motivo sobrevoar o AIRPORT EVENTS, futuro Centro de Eventos temáticos do Cmte.Capistrano na MORADA DO SOL. Aproveitei ontem (29/JAN/2014) para dar uma olhada nos irmãos BOEING 737-200 Pax PP-SFI e BOEING 737-200 Cargo PP-SMW que está sendo remontado após um longo translado rodoviário desde o Aeroporto Internacional de Guarulhos/SBGR em São Paulo até a sua morada definitiva, a nossa querida cidade de Araraquara-SP.
Enquanto isso o Cmte. Capistrano está na sua Terra Natal, em CORUMBÁ-MT contratando os serviços de revitalização do interior do Boeing Cargueiro PP-SMW, que terá seu interior, o compartimento de cargas transformado em um imenso salão de festas, revestido com papel de parede de ultima geração, com a criatividade dos seus amigos matogrossenses.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MUSEU do AVIÃO, MUSEU DO MURILO em Araraquara-SP/SSTN

Um bom programa para o final de semana em Araraquara-SP, além de visitar os Boeings do Cmte. Capistrano no AIRPORT EVENTS é agendar uma visita no MUSEU de AVIÕES e MOTOS do Cmte. Murilo no seu aeródromo particular denominada ALBERTO BERTELLI, o SSTN. A maioria dos aviões que ali estão voam. Os que não voam sempre estão em funcionamento. Para quem gosta de motos e curiosos carros antigos o local também tem um grande acervo com centenas de exemplares. É comum os visitantes verem alguns ultraleves fazendo voos panorâmicos. Algumas horas de lazer podem ser compartilhadas no  AERO BAR existente no local.
O aeródromo fica localizado na extremidade de uma grande reserva florestal, rica em fauna e flora, cujo acesso é muito bonito e agradável para visitação. Muito animais nativos e pássaros desfilam por lá, onde o Cmte. Murilo desenvolveu ha anos um verdadeiro pomar com diversas arvores frutíferas em agradecimento a natureza e o consumo das aves. Quando ele está bem humorado deixa até os amigos apanhar algumas frutas no seu pomar. Rsssssssssss....
Quinzenalmente todos os aviões são retirados do Hangar e passam por limpeza geral e os seus respectivos motores são acionados para conservação. Como o hangar fica em área de muita terra pela proximidade da pista de terra acumulam muita poeira. 
Para quem chega voando ou voa por lá a visão é mais linda ainda.