quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ultravia PELICAN Turbo na SPLASH-IN....AT LAKE AGNES...

Quinta feira, 03/ABR/2014, dia do esperado SPASH-IN 2014 no Lago Agnes em Lakeland-FL. Lá estávamos para curtir um dos melhores dias da SUN'N FUN , onde tudo acontece. Curiosos aviões anfíbios, muita gente, muita festa, muito divertimento para os amantes dessa aviação.
 Entre tantos aviões, destaque para dezenas deles com muitas curiosidades. Havia uma aeronave PELICAN Turbo anfíbio. Aeronave ultraleve Experimental muito utilizada aqui no Brasil, mas que nunca imaginei sinceramente ver um Pelican em operação aeroanfíbia.
  O meu grande amigo MAURO MOREIRA teve um Pelican e com ele voou mais de 1.000 horas (PU-FFF). Apaixonado pelo seu PU-FFF fez grandes navegações. Entre elas vou até Buenos Aires na Argentina e por boa parte do nordeste. Acredito que como eu nunca imaginou que havia o Pelican Turbo anfíbio.





















Pesquisando na Internet, descobri  um PELICAN TURBO a venda aqui no Brasil, porém não anfíbio. Caso alguém tenha interesse, segue link com fotos .


DADOS DA AERONAVE - Anunciada em : 6/12/2013 18:46:29
Referencia
Pelican
Marca
Ultravia
Modelo
Pelican Turbo
Ano
1996
Hs Totais Célula
1.160
Hs Célula Após
Vencimento I.A.M
MOTOR 
Marca / Modelo 
Rotax 914 Turbo
Horas Totais
1.160
Horas Após
160
Horas Disp.
1640
HÉLICE
Marca / Modelo
Rospeller
Horas Totais
160
Horas Após
Horas Disp.
EQUIPAMENTOS
Pelican Turbo 1996 Canadense – muito mais robusto e mais veloz (120kts cruzeiro), com motor turbo Rotax 914, hélice alemã de passo variável em voo, governador, piloto automático, dois rádios Bendix, painel de áudio, intercom, transponder digital Bendix, FLYdat Rotax, Fligth Data Systems FC-10 (fuel flow) e GT-50 (Gmeter, etc.), GPS 296, horizonte e giro a vácuo, tanque de 150 litros, recém pintado de branco, e foi feito o interior (trocada toda a tapeçaria e revestidas de couro as almofadas dos encostos e assentos).
INTERIOR
Novo
EXTERIOR
Recém Pintado
OBSERVAÇOES GERAIS
PREÇOS E CONDIÇÕES 
Moeda
Reais
Preço
130000
Forma de pagamento
Anunciante / Seller
Gustavo S. Chagas
Brasília - DF
61 - 9987-4440
61 - 3386-4440
 


quarta-feira, 30 de abril de 2014

VELHAS VIRGENS a cerveja, ROTA NORTE.....e..... GALPÃO.....os Bares Point dos amantes HARLEY-DAVIDSON...

Velhas Virgens é a Cerveja,  http://cervejavelhasvirgens.com.br, existente  em um dos bares em São Paulo-SP. O Bar é o ROTA NORTE , que fica localizado na R.Engenheiro Caetano Alves nº 799 no bairro do Limão em Sampa, praticamente frequentado por amantes e usuários de motos  Harley-Davidson. Estive lá com meu querido amigo Aventureiro dor AR e também motociclista, Afonso-O Gardenal . Estava no Belenzinho na casa do meu sobrinho Gu e acabei indo de moto Harley com o meu amigo Gardenal , participando de uma grande aventura noturna pela Marginal Tietê.
Iniciamos com uma turnê na  sexta-feira/25-ABR, pela  Vila Madalena, onde fizemos um Pit Stop no Bar existente na localidade. Recanto dos amantes da Harley-Davidson,oGALPÃO-wash,rock&beer. Apos uma boa prosa  no GALPÃO motorcycle  e  muita Budweiser com amigos do Gardenal ,para finalizar a turnê noturna terminamos a noitada no bar ROTA NORTE, onde os companheiros de jornadas e aventuras motociclísticas com Harley-Davidson  se reúnem para programar seus passeis. O Big Bar ROTA NORTE ..... ..... onde tudo é inspirado em motos Harley, até a chopeira,tem um detalhe especial. Motos é a essência da vida para essa turma bem sucedida na vida. Lá  tudo é inspirado na Marca Harley-Davidson. Motociclistas, suas maquinas e Cerveja Velhas Virgens com e muita amizade.

Deixamos o GALPÃO e chegando ao Bar ROTA NORTE ..... Onde a Recepção foi também com muita CERVA, muita musica, bons papos e agradáveis ​​companhias ... Lá acabei conhecendo o CLAUDIO , ex-Piloto da FAB e atualmente Mecânico de Manutenção na TAM, um grande personagem amante de HARLEY-DAVIDSON .... Como todos os demais que la estavam.