quinta-feira, 15 de maio de 2014

"AVIASHOW-2014, CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA", Aeropark Regente Feijó-SP.

O AEROPARK em Regente Feijó-SP, vai bombar com a tradicional AVIASHOW, com mais de 200 aeronaves inscritas. Espetacular festa aerodesportiva que reúne amigos, aviadores de todo território brasileiro e inclusive do vizinho Paraguai, que não medem esforços para participarem dessa confraternização anual. A AVIASHOW pode se dizer que é atualmente a maior feira da nossa aviação aerodesportiva, a qual cresce ano a ano.
Os Aventureiros do Ar estiveram lá em varias edições e esse ano também não deixará de prestigiar o evento, organizado e patrocinado com esmero e muito carinho, pelo anfitrião e também aviador: o Renato e sua família, pai dessa brilhante festa, fruto de uma dedicação e idealismo sem igual.
Existe uma paz muito grande lá no AEROPARK, com muita harmonia e verdadeiras comemorações ao lado dos aviões ou mesmo sob suas asas. Inovando sempre, a área de camping inaugurada o ano passado com muito sucesso, foi ampliada com toda sua infraestrutura para maior comodidade ainda e conforto dos aviadores aventureiros.
Os amigos que nos aguardem. Estaremos decolando amanhã sexta-feira/16-MAIO logo pela manhã. Os mais ávidos e descompromissados sortudos já chegaram por lá hoje quinta-feira/15-MAIO e já estão bebemorando, demarcando o território com suas barracas. Entre eles: AUAD, ENIO VITALI, RONALDO MELO, FUAD D'EMPIRO, ZILO, ADOLFO QUEIROZ, MOURA e mais uma dezenas de amigos do ar.
Quando os últimos raios dourados do sol se esconderem atrás das árvores no setor Oeste do acampamento, a noite será recebida entre as barracas e dezenas de aeronaves, com muita cerva gelada,vinho, bom whisque, bons papos, churrasqueiras improvisadas cheias de carne e muita musica envolvida em prosas e contos mais variados e sem fim  no maior jantar a luz da lua da história. Poderíamos chamar de noite em dose dupla.
É ali que se encontra a essência da vida daqueles que voam desinteressados por esporte e amor. Afinal, serão três dias intensos alegre e divertidos entre personagens curiosos irmanados em um tremendo calor festivo.

Feira Aerodesportiva, 16, 17 e 18 de maio 2014
AVIASHOW dispensa comentários. Além da feira de negócios voltada para o mercado de aeronaves leves, o evento realiza uma das maiores e melhores confraternizações de pilotos de todo o Brasil. Evento Imperdível para toda a família, aviadores, entusiastas e todos aqueles que querem conhecer um pouco mais do maravilhoso mundo da aviação.
E a Betty que é muito prevenida já está levando fichas para cerveja, que ficou do ano passado e vai querer  tomar todas.Rsssssssssssssss
 
Plano de Vôo
Os planos de vôo com destino ao Aeropark, nos dias de eventos deverão prever os dois portões de entrada que serão utilizados pelo controle Prudente (Freq. 125.45), para organizar a entrada no circuito de tráfego de Regente Feijó-SP. Caso a cabeceira ideal no momento seja a 08, a entrada para a perna do vento será por INDIANA, distante 6 NM do Aeropark. Para a cabeceira 26 a entrada será por ANHUMAS.
Após o bloqueio de uma destas localidades, o controle liberará a freqüência para que as aeronaves se autocoordenem em 123.45, cuidando-se do ajuste da separação ideal na perna do vento, base, final e seqüência de pouso. Para maior segurança de todos, sugerimos ter em mãos uma cópia da "carta de aproximação" (Mapa 1) elaborada para o evento, para eventual consulta rápida durante a chegada. 
Bom vôo a todos e sejam bem-vindos!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

RUI, o devorador de LAGOSTA em Daytona Beach-FL

Até chegar em DAYTONA BEACH eu não sabia que o nosso amigo, o RUI TELES era tão apaixonado por LAGOSTA. Acabamos descobrindo mais essa especialidade dele: um verdadeiro devorador nato que não deu trégua aos crustáceos cheio de antenas. Acabou com as  lagostas da Florida e coitado dos pescadores que tem que entrar nos arrecifes no mar a noite e na maré baixa para capturá-las, usando forte lanternas capazes de deixá-las imoveis. Ele agarrou a tremendona como ela fosse escapar do seu prato e a devorou sozinho, pedindo bis. Ficamos abismados.............
Depois de uma longa e prazerosa viagem de carro desde ORLANDO até DAYTONA BEACH-FL, chegamos ao esperado  Restaurante na praia JOE'S, especializado em Lagostas, com o qual o Rui vinha sonhando a vários dias, atormentando todos nós. Afinal valeu a pena a viagem e estar com ele ainda mais...
WILLIAM não acreditava que seu pai gostava tanto assim de Lagostas