quinta-feira, 24 de julho de 2014

AVISO AOS AERONAVEGANTES...CANCELADA FESTA AVIATÓRIA em JABOTICABAL-SP.

AVISO AOS AERONAVEGANTES
NOTAM/Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP
          Organizadora oficial do Evento FESTA AVIATÓRIA em SDJC
Comunicado
A Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP, organizadora oficial do evento, em virtude das chuvas que caem no momento e em vista a todas as previsões meteorológicas até o momento consultadas, que dão como certo um final de semana chuvoso, Adiou o evento que aconteceria nos dias 26 e 27 próximos, para data a ser definida.

AVISO AOS AERONAVEGANTES...

             AVISO AOS AERONAVEGANTES
O Hotel ESTÂNCIA SANTA AMÉLIA em Jaboticabal-SP ainda dispõe de apartamentos para os Aventureiros do Ar, interessados em hospedagem na cidade durante o Evento Aviatório.
Contato TEL : (016) 3202-0505
FESTA AVIATÓRIA em Jaboticabal-SP/SDJC,26-27JULHO-2014

Prefeitura prepara Festa Aviatória
Do site Oficial da Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP
Programação especial inclui palestra com representante da Força Aérea Brasileira e apresentações de paraquedismo e aeromodelismo, saltos duplos. Para celebrar os 186 anos de Jaboticabal-SP, a Prefeitura Municipal organizou uma programação especial de aniversário. Após a Festa do Quitute e Expo feira de Arte Artesanato (de 15 a 20 de julho), a população poderá prestigiar a grande Festa Aviatória, nos dias 26 e 27, das 10h às 16h, no Aeroporto Municipal.
O evento, organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, contará com apresentações de aeromodelismo, paraquedismo, saltos duplos, exposição de aeronaves e carros antigos (incluindo carros de guerra) e visitação dos hangares.“Um dos pontos fortes da Festa Aviatória será a palestra com representante da Força Aérea Brasileira“, acrescenta o secretário da pasta, Valdemir Lutti.
 O evento conta também com o apoio da Associação Comandante Glauco Souza, FAB – Esquadrilha da Força Aérea Brasileira, Associação de Aeromodelismo de Jaboticabal, Céu Azul Paraquedismo,e Ford Báltico.
Maiores detalhes da Festa Aviatória estão sendo divulgados no site da ABUL-Associação Brasileira de Ultraleves, em Próximos Eventos, www.abul.com.br
HOTEL ESTÂNCIA SANTA AMÉLIA - (016) 3202-0505 e (016) 3203-7313
email: hotel.santa.amelia@hotmail.com
Obs: Anexo ao Hotel estância Santa Amélia, fica o tradicional e um dos melhores Restaurantes da cidade, o RESTAURANTE AEROPORTO, point gastronômico e de encontro da cidade de Jaboticabal-SP.
Os telefones do Restaurante são: (016) 3204-4113, (016) 99608-2303 ou 99100-0558 para reservas antecipadas.


HOTEL RECREIO SÃO JORGE - (016)3202-3688 O Hotel Recreio São Jorge informou se tiver bom numero de hospedes poderá fornecer locomoção com VAN: Aeroporto/Hotel/aeroporto.

HOTEL MUNICIPAL - (016)3202-0181 e (016) 3202-0088
IBIS - (016) 2141 0099

HOTEL PARANOÁ - (016) 3202-9339


www.ibishotel.com.br
IBIS - JABOTICABAL-SP
Av. Maj. Novaes, 70 - Sorocabano, Jaboticabal - SP, 14870-080
TEL: (16) 2141-0099    FAX(016) 2141-0076

Presenças confirmadas:

contadorNomeCidadeAeronaveQuantas pessoas
1Pedro lobo & TelmaSampaFM250 Vampire2
2Delfino &BettyAraraquara-(S)Grumman AA-5 Traveler04
3Machadinho&DinaAraraquara-(S)Piper J-302
4CamargoAraraquara-(S)EMB. Corisco04
5Fabrício RamosAraraquaraKolb SS2
6CHAFAIBebebouro/SPAEROBAT02
7Clédis José TorqueteLucélia/SPSierra RG02
8Tennessee e SimoneUberlândiaPelican2
9Carlos costaSão pauloRV 902
10Márcio e DaniBatatais/SPcarro2
11Eduardo Augusto GomesAtibaia SDTBParadise Eagle02
12Paulo PompeuMirassol/SPPiper Arrow 20002
13Hélio GardiniItápolisExplorer2
14Junior / CapivariCapivari spRV- 902
15OSWALDO DE OLIVEIRACapivari spPELICAN02
16Ibraim MenegonCapivari spRV-702
17Osmar L.MoleziniS,PauloP28R02
18andreluiz mazerBebedouro SPAstro GT2
19LUIZ FRANCSICO BENEDETTIARARAQUARAPELICAM 500 BR02
20Waldomiro Moreira Roberto Brito Gilberto SchumannAtibaiaRV-1003
21Bruno Bambozzi FilhoMatãoPelican2
22Cesar BoemekeRibeirão PretoMotocicleta2
23BorelliMatão-SPCliper2
24Celso CalegariMonte Alto-SPTriathon2
25Delei,Walquiria,MarinaIbirá-SPAIRALE3
26FerreiraPirassunungaPiper J302
27Jayme Dirceu & MonikaRio de JaneiroP2004 BRAVO2
28Adail Miller RegatieriMonte altoTecnan p922
29Laerte UlianMonte AltoAstro2
30Claudio e VanessaSao Sebastião do Paraísoparadise02
31Moacyr BorghiMonte Alto-SPC-17204
32William TelesBatatais-SPC-182P Skylane04
33JOSÉ LUIS PERES E ANDRÉ LUIS PERESTAQUARITINGA - SPDAZZLER 0,46 - U-CAN-DO 60 - U-CAN-DO GIANT2
34Marcelo Cabral, Renata HondaAraraquaraCarro2
35Luiz BatistaSão Manuel,spflayer gt5
36Sergio Teixeira MagriCampinas711c4
37Daniel e CrisCampinasRENEGADE2

quarta-feira, 23 de julho de 2014

“A fotografia traz a emoção do momento” AÉRO CLUBE DE JABOTICABAL-SP nos Anos 40.

A fotografia traz a emoção do momento. Recupera com sucesso uma serie de acontecimentos que não se apagam e nostalgicamente nos transmitem o sentimento de épocas passadas. O retrato harmonioso nos deixa muitas vezes encantados, revivendo pessoas que fizeram parte da história e que pelo próprio desgaste do tempo já partiram para a eternidade, deixando muitas vezes traços marcantes que ficaram arquivados e que são possíveis de serem resgatados pela lembrança fotográfica, que não se apaga.
Em milhares de gavetas e velhos baús, milhares de fotografias esquecidas tem um valor incontestável, que um dia quando descobertas como joia rara terá o seu valor.
A fotografia, mesmo  em branco e preto, por ser coisa do passado, tem a arte e  a capacidade de transmitir emoção como as inesquecíveis musicas que marcaram tempo e época, que certamente não voltam mais. Embrenhando nesse mundo fotográfico maravilhoso podemos descobrir coisas imagináveis, nos revelando fatos pitorescos com forte aspecto emotivo e com muita arte. A fotografia pode ser vista e revista como um livro, com muita espiritualidade e beleza, como instrumento de memória perdurando por séculos.
Muitas vezes ao clicar um instantâneo, o próprio  fotografo, nunca imagina a valiosa cena que está captando e o reconhecimento que ela terá um dia nessa vida dinâmica e de acelerado movimento. Com ela viajamos pelo tempo e ganhamos condições de participar da emoção de pessoas de outras épocas. A meu ver é por isso que a fotografia quando bem interpretada é tão relevante e importante, pois estabelece ao mesmo tempo o que se fez no passado com o presente. Acontecimentos que com detalhes torna as coisas belas. Atualmente, cada vez mais as pessoas se fecham em si mesmas e vivem de forma egoísta, quando o mais importante hoje é encontrar tempo para pensar e refletir, abrindo seus corações e divulgando suas velhas fotografias, que por mais insignificantes que possam parecer seu valor é incontestável.
Atualmente com a evolução dos equipamentos fotográficos em plena era da tecnologia digital, as fotos e as imagens gravadas serão no futuro as cores da imaginação. Enquanto isso com o auxílio da internet que tem a capacidade e velocidade de divulgação mundial resumida em segundos, consigo hoje demonstrar com exclusividade o resgate pitoresco e relevante do inicio da aviação na nossa querida CIDADE DAS ROSAS, Jaboticabal-SP dos meus sonhos, divulgando aqui e ágora fatos e acontecimentos dos anos 40 que estavam engavetados. Gloriosa e áurea época da criação de muitos Aeroclubes em plena Campanha Nacional da Aviação. Aqui está retratada a história particular do inicio da aviação na CIDADE DAS ROSAS, com o surgimento do ACJ.
  
 
 



Morre lentamente quem não viaja no tempo, quem não resgata o passado e não arrisca o certo pelo incerto. Quem não corre atrás do seu sonho acaba não vivendo. Faz parte da vida e é de direito qualquer pessoa sonhar, viver sonhos e realizá-los. Alguém sonhou  no passado, lutou e deixou retratada a sua conquista. Foram os nossos pioneiros e  valentes aviadores, os nossos políticos e os cidadãos jaboticabalenses, que com muita labuta acabaram nos dando esse pequeno pedaço do paraíso, chamado AÉRO CLUBE DE JABOTICABAL-SP, nos plenos anos 40, com bravura, trabalho e amor.
Façamos o seguinte: Vamos criar um memorial em agradecimento a esses nobres e valentes homens, personalidades que fizeram a  história da nossa aviação jaboticabalense. E isso só será possível com o descobrimento e resgate de mais fotografias esquecidas na gaveta do tempo, abandonadas e sem muita razão. A foto é uma forma razoável de dizer que concordamos com essa forma corajosa de vida. Uma fortuna cultural que estará disponibilizada ao publico.
Na tentativa de obter fotografias para inserir no blogger dos AVENTUREIROS DO AR, foi criado um e-mail, como meio de comunicação para aqueles que desejarem colaborar com alguns instantâneos da vida real da nossa querida Jaboticabal-SP, do nosso Aéro Clube da CIDADE DAS ROSAS, CIDADE DA MUSICA, ATHENAS PAULISTA e de outros tantos glamorosos títulos recebidos durante o tempo da sua existência. Só assim estaremos escrevendo mais uma pagina do livro da vida.
delfis.pilot@hotmail.com

 

 
 
 

 

 
 
  


 


 


 

 


 

 
 


 


 
 
  


 
 
 
 
   
 
OBS: A maioria das fotos aqui inseridas são da época da fundação do ACJ nos anos 40, com a presença de ilustres personalidades do meio aeronautico e das confraternizações  que os integrantes da sociedade jaboticabalense estiveram presentes, como a visita na Escola de Aeronáutica e outros Aéro Clubes como integração social.