quarta-feira, 10 de setembro de 2014

UMA HISTÓRIA QUE FALA SOBRE O VALOR DA VERDADEIRA AMIZADE....

Li não sei onde, mas me lembro ágora que alguém já disse que quando perdemos um grande amigo parte de nós é lágrimas que cai desamparada, mas dentro de nós permanece um sorriso fortalecido pelas doces lembranças dos incontáveis momentos de alegria em que compartilhamos nossas aventuras. Coisas boas e agradáveis que a vida nos deu através da amizade sincera e verdadeira, que deixa um vazio dentro de nós, abrindo um buraco no peito. Quando perdemos um grande amigo parece que as pernas caminham sem destino, sem razão, porque os passos perderam o rumo. Tudo se torna muito difícil. Difícil de aceitar que nunca mais veremos essa pessoa tão agradável, tão amiga, cheia de alegria e companheiro dos nossos momentos. Nem mesmo os beija-flor que visitavam o coqueiro do seu jardim e o cumprimentava acreditam que aquele hominho sem qualidade nenhuma como gostava de ser chamado partiu sem avisar. Os pássaros que constantemente apareciam cantando no seu jardim já não tem mais vontade de cantar. Estamos tristes e acho que nunca sentimos isso com tanta força que nossas palavras ficam  engasgadas na garganta enquanto as lagrimas tomam conta do momento deixando nossos sorrisos tristes, com sonhos por perto que foram rasgados e jogados pelo chão.
Revendo as milhares de fotos em que sempre estávamos por perto, pois éramos companheiros quase que inseparáveis, difícil de acreditar e aceitar que chegou o fim de uma amizade alicerçada pelos mesmos gostos aeronáuticos em mais de trinta anos de agradável convivência. Mas antes de partir, parece que já sabia da sua decolagem eterna e nos surpreende imprimindo um poema sobre a vida, escrito pelo jornalista Pedro Bial e como eu estava distante viajando, incumbiu sua esposa Dina de não deixar esquecer-se de me entregar o papel. Enfim não deu tempo, cheguei, mas já era tarde e ele se foi deixando uma bonita mensagem em que hoje guardada a sete chaves falam da essência da vida. Afinal não estamos aqui por acaso. Aprendi a dar valor na eternidade dos gestos e na simplicidade das coisas. Enfim as promessa que foram proferidas se perdeu voando com o vento, os planos que estavam nas nossas próximas navegações se foram. Só tristeza que me faz pensar continuadamente que perdemos um grande amigo que ainda outro dia sorria feliz por nos encontrar, defendendo-me em qualquer situação com unhas e dentes, porque realmente gostava muito de mim e tinha-me como verdadeiro e admirável amigo. Acho até que eu não merecia tanto, mas só as lagrimas que ágora escorem pelo meu rosto quando intensamente estou lembrando dele, escrevendo  com muito pesar esse texto, dizem por si só como éramos amigos e sabíamos disso. Ficou sua querida esposa e companheira de todas as horas e de todos os momentos cheia de tristezas, a Dina,  que continuará sendo sempre nossa amiga verdadeira como o Machadinho foi. De repente estamos chorando tristonhos e com o peito apertado pela sua partida. De repente sim, ele estava ótimo e bem humorado ha uma semana atrás. Pelo menos um tempo atrás bem recente quando estávamos juntos nos divertindo, dando gargalhas, comemorando com os amigos, falando besteiras com a Mardita. Isso  nos faz lembrar dele com facilidade. Ágora há um peso que não sabemos definir, uma espécie de mal estar interno, de mal estar com a vida deixando-nos tristes, exatamente pelo fato doloroso do ocorrido. Não sei como vou me sentir no próximo voo no meu Grumman Traveler AA-5 PT-IIN, quando não terei ao meu lado a companhia agradável do meu companheiro de tantas jornadas e peripécias aerodesportivas, meu Co-Piloto Eterno.
Amigo é coisa para se guardar de baixo do nosso peito, dentro do nosso coração. Um dia a gente vai se encontrar.
Delfino e Betty
A Betty falando com ele: Vai prá M.... Vai prá Pqp. Vai tomar no seu C. e Vai se F.... seu Filho da P... que nos deixou sem mais, nem menos. Estou brava com você.... Porque a vida é como um conto que se conta e nós tínhamos muitas histórias para contar...
Apreciador e adepto da Cerveja Skol de AG (Agudos-SP), ele odiava minhas cervejas, mas tomava comigo sempre com ar de satisfação e alegria, apesar de estar odiando...Em contra partida eu odiava copinho americano que ele adorava para tomar cerveja, mas eu tomava...
                                                                     
 
 
Amigo você partiu, mas sua MSG (Mensagem) ficou:

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sobrevoando a Serra da Canastra-MG...04SET2014.

O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA em Minas Gerais foi criado em 1972, numa região milenar formada de chapadões e de serras com altitude de até 1.496 metros, para preservar e proteger as nascentes do VELHO CHICO (Rio São Francisco).
A Serra da Canastra abriga fauna e flora exuberantes, onde vivem os tradicionais Lobos Guará, Tamanduás Bandeira, Veados Campeiro, Tatus Canastra, Canários, Sabiás, Seriemas, entre outras especieis de animais silvestres, cobras e insetos nativos.

O parque tem nas suas divisas importantes cidades turísticas mineiras: Delfinópolis, São Roque de Minas, Vargem Bonita, São João Batista da Serra da Canastra, Desemboque e outras. Como a região tem paisagens cinematográficas e encantadoras, sempre é um bom motivo para um sobrevoo por lá.

Existe ali a POUSADA DA LIMEIRA do nosso amigo Whayne (www.pousadadalimeira.com.br), com pista de 900 mts para ultraleves ( S 20º 20' 20" - W 046º 25' 25")


Estivemos sobrevoando a Serra da Canastra na quinta-feira/04-SET em um passeio aéreo com o Cessna-182 P SKYLANE dos  amigos RUI e WILLIAM Teles, proprietários das Fazendas Alto da Boa Vista 1 e 2, situadas no Município de Medeiros-MG, próximas da Serra, quando aproveitamos para curtir a paisagem, após a recuperação dos recentes incêndios florestais ali ocorridos.
  
   
 
 
FAZENDA ALTO DA BOA VISTA 1
 
  
 
Pista de Pouso construída dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG, utilizada por aviões de combate a incêndios por ocasião das queimadas.
 
 
A Serra da Canastra é um paraíso perdido, recanto dos aventureiros do ar, trilheiros, turistas e curiosos. Rota alternativa para um fim de semana cheio de aventuras, com direito a safári fotográfico e quem sabe até um rustico acampamento. Que tal reunir a turma no final de semana e conhecer as belezas naturais, com diversas opções de turismo ecológico que a região oferece recebendo milhares de trilheiros, jeepeiros, motociclistas e ciclistas com suas bikes.
Uma boa dica para aquele almoço de domingo com a galera, a moda mineira nas diversas pousadas existentes pela serra em um passeio inesquecível e cheio de aventuras pelas centenas de trilhas existentes. A Pousada da Limeira oferece vôos panorâmicos de ultraleve.
Já estivemos por lá dezenas de vezes, de carro, jipe e de avião. Não importa como, mas não deixe de visitar a Canastra, nascente histórica do Rio São Francisco.