quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CORAGEM para MUDAR A AVIAÇÃO.....Cmte. Milhomes, 4025- Deputado Federal por São Paulo...

Domingo, 05 de outubro de 2014 está chegando. Dia de eleição. Dia de votar na esperança de dias melhores. Dia de eleger Presidente, Senadores e Deputados. Nossos representantes no Congresso.
Sim queremos melhorias, mas mesmo sem muitas esperanças vamos lá fazer nossas vezes, como cidadães brasileiros que somos. Sabemos que é difícil, quase impossível, mas precisamos ter uma bancada de parlamentares pilotos, nossos aliados em defesa dos nossos interesses comunitários. Sim, queremos eleger representantes da nossa aviação civil, para nos defender e nos auxiliar na alta administração do nosso país, onde estamos órfãos nessa situação, reféns das diretrizes emanadas dos órgãos que nos regem.
A morte precoce do político Eduardo Gomes na sua plena juventude de 49 anos não choca somente seus eleitores, mas todos aqueles que tinham esperanças nele, diante da transparência e sensibilidade nos debates de projetos para o nosso país. Talvez a nossa esperança que foi por água abaixo. Bom,  mais deixemos de lado esse negócio de Presidente ou Presidenta. Vamos tentar mais uma vez colocar lá dentro do Congresso, mesmo que sem muita esperança, alguém do nosso meio, que nos promete defender nos ideais da nossa sofrida aviação. Mesmo sem acreditar que o nosso Brasil calejado com tantas mentiras, injustiças e decepções vai mudar para melhor num passe de mágicas, ainda temos coragem para tentar.
Houve no passado, acredito que lá pela década de 70, o aviador e político  Flávio Bierrenbach, ainda em pleno regime militar, que quando o assunto  de interesse da aviação estava em jogo, reunia a bancada e votava em bloco em nossa defesa, como fazem os Senadores Americanos aliados partidários da aviação civil daquele país.
Mesmo sabendo que uma andorinha só não faz verão, podemos tentar mais uma vez, aqui e agora, acreditando nos anseios do seu projeto de ajuda a que se propõe a nosso favor. Se abraçado por todos os aviadores, homens de boa fé, ágora temos um aliado que necessita de adesões para garantir forças no seu empenho e iniciativa e que se compromete em nos ajudar.
Vamos apoiar o  Cmte. Milhomens
Nome: Didacio Milhomens Barros
Idade: 57 anos (26/03/1957)
Naturalidade: TO - Gurupi
Estado Civil: Viúvo(a)Ocupação: Piloto de Linha Aérea na Aviação Comercial. 

Candidato a Deputado Federal: Cmte. Milhomens 4025
Número: 4025
Nome para urna: Cmte. Milhomens
Cargo a que concorre: Deputado Federal
Estado: São Paulo
Partido: Partido Socialista Brasileiro
Coligação: 
PSB

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOVO HANGAR no Aeródromo Alberto Berteli-SSTN em Araraquara-SP


Em Araraquara-SP nós temos o aeródromo privado Alberto Berteli, o SSTN, do nosso amigo aviador Murilo, colecionador de motos e aviões antigos.
Investindo particularmente no seu projeto, o Murilo que além de Piloto Privado é Engenheiro Aeronáutico de profissão pretende investir na sua propriedade, para receber os amigos, fazendo daquele agradável local, ponto de encontro dos aviadores e amantes do motociclismo. Recentemente iniciou a construção do seu 2º Hangar, para possibilitar a hangaragem de maior numero de aeronaves.
Estive sobrevoando SSTN em 11SET2014 e aqui estão as fotos para  conferir.







O maior movimento no aeródromo ocorre nos fins de semana e feriados, onde os aviadores ali baseados e os visitantes podem contar com uma lanchonete e um excelente american bar.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu e o meu Co-Piloto Santos Dumont....

Marley & Eu conta a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo(no original em inglês Marley and Me".( Life and Love with the World's Worst Dog) é um livro de que é baseado numa história real e foi escrito pelo escritor, também jornalista,norte-americano John Grogan. Aqui está a história real de um jovem Co-Piloto e eu. Ao contrario do pior cão do mundo é o melhor aeronauta meteorologista que conheci. A gente vai ficando velho, os anos vão passando com estonteante velocidade e derrepente estamos SEX, sim sexagenário, mais ainda com muita vitalidade para voar. Quem voa por amor e por vocação, muitas vezes deixando de lado outras oportunidade que a vida oferece na época dos estudos e da juventude e que vive com satisfação pelo o que gosta é feliz. Sim sou feliz, com os meus 60 aninhos, dos quais 42 dedicados a aviação geral.
No seu livro, acredito que de 1918, o Alberto Santos Dumont na sua jornada de inventor e aviador escreve notas onde deixa sua marca registrada em O QUE EU VI, e O QUE NÓS VEREMOS, registrando momentos também gratificantes de quem faz alguma coisa por amor e por satisfação...
Entretanto, hoje já aposentado e ainda voando comercialmente na aviação executiva continuo voando e a vida depois de tantos anos acaba me dando um Co-piloto e um enorme compromisso: o ultimo a treinar, pois ele é bem mais jovem e tem um brilhante futuro pela frente. Certamente passou muitos sacrifícios como eu passei, mas nos áureos anos dourados  da aviação em que havia realmente uma falta muito grande de pilotos  era tudo bem mais fácil. Só que hoje a realidade é outra. As dificuldades são enormes e os bancos dos tripulantes nos poucos aviões já estão ocupados e saturados pela crise em que estamos vivendo motivada pelo enorme contingente de aeronautas jovens que ingressaram na aviação mesmo sem vocação e simplesmente pelo dinheiro.
Graças a louvável iniciativa de um amigo empresário e fazendeiro que cedeu espaço na sua aeronave, hoje hangarada no meu HANGAR DELFÍS para realização dos seus voos para o Mato Grosso (MT) ao seu funcionário e companheiro COMOVAC- Comandante,Motorista e Vaqueiro com carteira PP- RODRIGO FIORANI, meu Co-Piloto. Quando estamos voando essa aeronave,  a boa intenção do amigo patrão CELSO GARCIA é que eu dê instrução para ele durante o seu acumulo de horas, para a obtenção do seu Brevet de PC- Piloto Comercial. Descobri recentemente que o apelido do Rodrigo nos tempos no AC. de Itápolis-SP era “Santos Dumont”, pela sua generosidade, dedicação, curiosidade e interesse. Mais que isso é um grande companheiro, pois se não tivesse embrenhado pelos caminhos da aviação que tinha como sonho desde criança, certamente seria um grande meteorologista.
Estou ágora em fim de carreira voando dois aviões: Um solo, por economia na empresa e esse com meu Co-Piloto iniciante que se preocupa tanto com as mudanças do tempo, com os Planos de Voo que acabo  ficando muito tranquilo, pois é um grande entendido e conhece muito bem as condiçoes climáticas. O tempo é seu aliado. Assim em dupla, vamos singrando os ares do MT com muita segurança.
Eu e o Santos Dumont fazemos uma grande parceria. Meu ultimo aluno nessa vida...................
RODRIGO FIORANI, o Santos Dumont e Delfino no MT













Co-Piloto RODRIGO FIORANI, o meu amigo Santos Dumont











BETTY, o Fazendeiro CARMO CELSO GARCIA e RODRIO FIORANI

FIORANI, DINA e MACHADINHO  no HANGAR DELFI'S


Nossos voos para a Fazenda Continental,  localizada na região de Canarana-MT são de cerca de 05:00 horas de duração, com um pouso técnico  na metade do trajeto, em Rio Verde-GO para abastecimento, tanto na ida como na volta. Já voei com muitos pilotos, mas fico tranquilo com o meu companheiro e Co-Piloto iniciante Rodrigo “Santos Dumont”, um verdadeiro expert em meteorologia. O meu mais intenso desejo é contribuir com a instrução do meu Co-Piloto e ver muito em breve comandando a aeronave que voamos e o futuro Bimotor que poderá pintar na sua vida....