sábado, 11 de outubro de 2014

Passado bom de ser lembrado...(1)

Passado bom de ser lembrado...

Uma grande lembrança da minha vida é o Campo de Aviação da CIDADE DAS ROSAS, onde grandes acontecimentos e grandiosas festas aviatórias aconteceram por ocasião das comemorações do aniversário da cidade no tão esperado mês de julho. Palco de verdadeiras histórias destacando o local no cenário da aviação civil e depois aerodesportiva. Hoje, depois de encerradas as atividades do nosso querido ACJ- Aero Clube de Jaboticabal-SP os instantâneos da vida daquele lugar ficaram em nossas memórias, trazendo saudosismo. Minha ideia é resgatar através da fotografia detalhes desse local, na sua áurea época de funcionamento pleno, como entidade representativa que era do povo jaboticabalense. As recordações em fotos preservadas nos ajuda a contar um pedacinho da história da nossa aviação civil na CIDADE DAS ROSAS.

Sugestão: Quem tiver fotos antigas do local e quiser contar suas lembranças é só entrar em contato pelo e-mail: delfis.pilot@hotmail.com

TOTÓ (Luiz Antonio Cheriche, ZECÃO e MANÉ GONZALES, anos 60, junto com o BUCKER do Alberto Berteli.
  

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aeronave EXPERIMENTAL KR-2S PU-GAL a venda.

Aeronave EXPERIMENTAL KR-2S PU-GAL a venda.







PU GAL
KR-2S
Nº Série #5803
Nº Horas Totais = 43
Motor Rotax 912 S 100 HP c/ Nota Fiscal
Hélice Tripá Warp Driver 60"
Documentação toda em dia

Descrição    Quantidade
Tela Dynon D-180 w/bright 01
Tela Dynon D-120 w/bright 01
Piloto automatico Dynon AP 74 com servos   01
Extensão de HSI Dynon H-34 01
Rádio VHF Garmin SL 40 com licença Anatel 01
Transponder Garmin GTX 327 01
GPS Garmin 396 01
Intercomunicador PS engineeing PM 3000 6 place 01
HeadSet David Clark H10.13S Stéreo 02
StabTrim elétrico RAC 01
Flap Elétrico 01
Rodas e discos de freios Grouve 02
Seletora de combustivel Andair 01
Tampas de tanque Andair com chave 02
Interior e Bancos em couro bege 02
Câmara para filmagem em HD FlightCam c/ memória 32Gb    01
Altimetro analógico 01
Climb analogico 01
Velocímetro analógico 01
Temperatura do óleo analogico 01
Pressão do óleo analógico 01
Turn Coordinator analógico 01
RPM analógico Rotax 01
Horímetro Hobbs 01
Power Guard ( 2ª bateria ) 01
Misturador de áudio 01
Bomba de combustível elétrica 03
Filtros de combustível reutilizável 03

Videos no youtube do PU GAL  ( KR-2S )

https://www.youtube.com/watch?v=Pf2OkeSGKUM
https://www.youtube.com/watch?v=E5kdqT8Bhho 

 
 
 
   

 
  
 
Prezado Cmte. Nallin,
Com a aproximação da finalização do meu novo brinquedo ( RV-10 Prefixo PR-ZFT ), Infelizmente chegou a hora de me desfazer da máquina que tanta alegria me deu. Trata-se do KR-2S prefixo PU-GAL, aeronave essa que levei 6 anos de prazer em construí-la. 
Se possível, peço ao amigo enviar à sua extensa lista de amigos essa oferta de venda. Preço darei “in box”
O PU GAL sempre esteve hangarado no Aero Clube de Feira de Santana-BA.
Muito obrigado,
Contato direto com o proprietário:
Galvão Neto
+55 71 3287-1001
+55 71 3378-0552
+55 71 9125-5399
+55 71 8880-7147


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oh. Céus....Os 3 Birutas...

Oh. Céus.............
Existiu Os 3 Patetas que fizeram história e como não podia deixar de ser, em JABUKA existe Os 3 Birutas.
Maravilhosa e criativa foto de autoria do Captain Caio Enoki.
Um instantâneo da vida real...Acredite, eles são habitantes do aeródromo publico SDJC...e não ficam um fim de semana longe do Campo de Aviação, quando o astral está lá em cima.
Só alegria até agora...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Está nascendo mais um avião na CIDADE DAS ROSAS...

JABOTICABAL-SP, a "CIDADE DAS ROSAS", onde tudo acontece, hoje no seu aeródromo publico/SDJC reativado e em plena conquista, esse pequeno mundo da aviação está aflorando novamente. Com a iniciativa proporcionada pelos dirigentes da Prefeitura Municipal, que está abrindo as portas do famoso e inesquecível Campo de Aviação, para a instalação de uma oficina de manutenção de aeronaves homologada pela ANAC, cuja inovações na instalação já são visíveis as coisas estão mudando e mudando para melhor.
Assim a cidade ganha e todos ganham com essa acelerada liderança.
O BAR DO JAPA, instalado no aeródromo foi também uma nova conquista, pois o tradicional Point gastronômico da City Of Roses está em pleno funcionamento e o publico em geral e os amantes da aviação que vivem lá, nos fins de tarde, fins de semana e feriados lotam suas instalações.
Uma inovação muito grande está vivendo SDJC, com nova mentalidade e grandes conquistas alicerçadas no caminho do progresso. A criação da Associação Cmte. Glauco de Souza ali instalada é uma realidade e para nós aviadores é um enorme prazer e uma grande responsabilidade. Seus diretores trabalham com transparência no planejamento e estão executando as obras de reformulação de um dos antigos hangares ali existente, abrindo espaço para seu crescimento. A velha casa do guarda-campo também está sendo reformada.
É tempo de pensar não só no BAR DO JAPA, na Nova Oficina que muito em breve estará ali instalada e em pleno funcionamento e na Associação Aerodesportiva Cmte. Glauco, mas quando as possibilidades são tão infinitas  no Campo de Aviação, chega a vez de mostrar o trabalho artesanal de um Jaboticabalense apaixonado por aviões e pela aviação aerodesportiva.  É a vez do MARINHO que está construindo mais um avião na cidade. Cheio de capricho e dedicação, trabalhando com uma variedade de materiais aeronáuticos homologados o seu avião Triathon está tomando forma.
Enquanto a gente se diverte bebemorando ao ar livre no BAR DO JAPA, o Marinho trabalha intensamente na construção da sua aeronave.
Muita gente pode achar sem graça ou sem  vida, quem constrói uma Aeronave Experimental, mas realmente é muito agradável e legal para quem está vivendo esse momento de intensa realização pessoal.  É o sonhar, querer e poder fazer aquilo  que se predispõe realizar, sem medir esforços, tempo de trabalho com dedicação total, dinheiro e disponibilidade diversa. Eu posso falar isso com toda convicção, pois fui um feliz construtor de um J-3 nos anos 80 da minha vida, o PP-ZJD, que continua voando até hoje.

 

  


Marinho trabalha arduamente, e nós no BAR DO JAPA..... O Mauro Moreira também já construiu um avião, o RV7-A PR-ZEM e vai construir mais um já já...
Martucci. Mauro Moreira e Paula Enoki Moreira
 
 


 


 
Cmte. CAIO ENOKI, MARTUCCI,DELFINO, MAURO MOREIRA, IGNÁCIO e MARINHO, o pai da criança...