sábado, 15 de novembro de 2014

Coração partido....

Quando um filho ou uma filha parte deixando o nosso lar a procura do seu, nosso coração parece que se parte com a partida desse ente querido. Afinal os filhos não são para sempre, apesar de terem sido bons, medianos ou maus filhos. A dor da partida fere o coração, nos enche de angustias e incertezas. Incerteza pelo bem de quem parte a procura do seu lugar ao sol. O glamour da vida familiar parece estremecer e tudo fica abalado, mas se é para o bem de quem parte aqui vai as nossas bênçãos, os nossos mais efusivos votos de que tudo de certo, mas a preocupação ainda ocupa parte do nosso coração. Carregar, orientar e mostrar os caminhos certos é o exercício numero 1 da nossa alma como pais e amigos. Acho linda essa história. A história que está se repetindo, acho que é um espelho da minha partida há muitos anos, jovem ainda, na tentativa de conquistas longe de casa. E eu consegui a duras penas, passando grandes dificuldades, mas com muita luta e muito sacrifício acabei conquistando o meu lugar ao sol. Justamente onde eu queria estar e estou. Exatamente no seguimento profissional que sempre almejei desde criança, por vocação que nasceu comigo, quando tantas outras coisas poderia ter conquistado.                                                                                                             
A gente tem sempre que aproveitar a passagem do Sol por nossas vidas, pois é ótimo período para renovar nossos sentimentos, tirar nossas amarguras, sorrir mais, transformando velhos padrões de comportamento pelas janelas deixadas pelo tempo. As revelações que ocorrem depois da partida transformam separações em romances, agitando as mudanças inesperadas que aumentam a responsabilidade de quem vai tentar viver sozinho (a). Então surgem ideias antes ignoradas e desprezadas, motivando a liderança de quem vivia sob as asas dos seus pais queridos. E o nosso maior desejo é que essa nova conquista para nossa querida filha traga sucesso, harmonia, reconhecimento e soluções brilhantes para a sobrevivência fora do Lar, longe do teto que sempre acolheu nos bons e nos maus momentos da vida. Desejamos ainda mais: Que seus planos para o futuro lhe dê um sabor especial à vida, com reconhecimento e afeto. Que haja cumplicidade e companheirismo no que procura fora de casa, na sua nova moradia.
Sabemos que esta fase trará planos em longo prazo, pois para isso nossos filhos têm muito tempo ainda. Estão crescendo e amadurecendo.  Afinal já estamos na longa reta final e se bem ou mal fizemos nossa parte, o dever está cumprido!
Esse é um bom momento para acertar detalhes, uma fase positiva para planejar e ir em frente à procura do bem estar, pois sabemos que aumentarão as responsabilidades com o trabalho, onde deverão ser tomadas decisões serias sobre o projeto de vida com olhos no futuro que chega muito rápido, incluindo amores e uma nova vida familiar, pois a vida é cheia de chances e possibilidades, bastando saber usá-las.
Entretanto para os pais que amam e querem o bem dos filhos, fica sempre a duvida e a incerteza desencadeada pela grande mudança que ocorre com o relacionamento e a maneira de se relacionar. Será que isso vai dar certo..Bia querida, boa sorte e sucesso nessa nova jornada, com as bençãos de Deus.Sabemos que você é corajosa e guerreira...
Bjs, Papi e Mami,Má e Dé...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Encontros de Aviação e Confraternização de Pilotos, 15NOV2014.


MARTUCI o HOMEM INSTÁVEL....

A vida é feita de conquistas, de decisões tomadas. De acertos e erros. De tentativas e desistências, cuja jornada em altos e baixos fazem parte do cotidiano. Todos nós queremos conseguir um lugar ao sol e para que isso aconteça muitas vezes o sacrifico faz com que entendamos a necessidade e a importância da autoestima. É a nossa autoimagem que inicia no nosso nascimento até os finais dos nossos dias. Entretanto temos a capacidade para mudá-la, pois a baixa autoestima pode ser revertida se iniciarmos um processo interior de autoconhecimento.
Todos nós sempre temos uma grande lição, que é o sentido da vida, pois a vida é uma serie de puxões para frente e para trás. Muitas vezes queremos fazer uma coisa, mas somos forçados a fazer outra. É nessas ocasiões que percebemos o quanto somos voláteis e INSTÁVEIS, como diz nosso amigo MARTUCCI. Antes de conhecer o intelectual MARTUCI, eu não sabia que ao seu lado o estudo das relações humanas podia ser considerado matéria acadêmica. Realmente, antes de conhecermos as suas habilidades e qualidades não acreditávamos que pudéssemos gostar tanto dele, pois o amor dele e a amizade que ele emana é autentica, verdadeira e contagiosa. Sempre é bom e gratificante discutir assuntos sérios com ele, pois sempre tem como saída uma boa piada para a ocasião. É nessa ocasião que percebemos que ele é realmente um Mestre do relacionamento humano. Um grande companheiro, festivo, alegre e sempre de bem com a vida.
Nesse clima de total alegria, estar ao lado do MARTUCI faz bem, pois ele é sangue bom, apesar de INSTÁVEL como ele diz ser. 
Sua história é uma aventura do coração....um legado à altura de uma vida extraordinária.
PAULINHA - BETTY - MARTUCI
 
DELFINO - MARTUCI - MARINHO
  
MAURICIO e MARTUCI
  
 
  
 

 
O Santo protetor do MARTUCI é o SANTO ONOFRE
 
  


O lendário ReZinhA e o seu lendário proprietário.


Inacreditável, porém imaginável. Voltar no tempo é coisa fantástica e ainda mais na CIDADE DAS ROSAS, onde reside o velho Piper J-3C desde os anos 70 quando foi adquirido com recursos próprios pelo extinto ACJ – Aero Clube de Jaboticabal-SP. Esse guerreiro introduzido na instrução primária dos alunos, carregou com suas asas a entidade até os seus últimos dias. Esse é o pequeno gigante,  o heroico PP-RZA, venerado pela grande maioria dos pilotos que tiveram a oportunidade de voar nele. O bichinho continua firme e forte apesar da avantajada idade. Pelo seu vigor conquista os olhos de qualquer curioso e  sempre que possível a turma do Rezinha se reúne no Campo de Aviação, como a maioria dos pilotos da época gostavam de chamar, para curtir bons momentos, apreciando a magnitude de uma aeronave dos anos 40 voando garbosamente até hoje.
 
 
Esse é o sentido da vida de um homem que preserva com todo carinho e dedicação essa aeronave, cuja guarda e propriedade hoje é sua. Esse lendário homem é o aviador Moacyr Porto Borghi, da visinha cidade de Monte Alto-SP, que por capricho resolveu adquirir um imóvel em Jaboticabal-SP, para poder estar mais perto da sua querida aeronave clássica e histórica. Ele que foi um dos instrutores do ACJ nesse avião de instrução tem também um Cessna-172 recentemente adquirido, mas sua paixão é o velho J-3C. Enquanto a aeronave não está liberada para prosseguimento dos voos, ele contenta-se em funcionar o avião e taxiar pelo gramado em frente seu hangar quase todos finais de semana. Assim todos podem sentir que a aeronave está viva, e a legião de amigos do ReZinhA, os antigos pilotos que voaram essa majestosa aeronave aproveitam para curtir bons momentos com o nosso inseparável e incansável aviãozinho que nós dá a ultima lição de vida. Afinal cada jovem aviador teve na sua juventude um avião como figura especial . No nosso caso foi o RZA que nos ajudou a descobrir as dimensões mais profundas dos mistérios do céu e nos ensinou a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Esse nosso herói alado foi e será sempre o lendário PP-RZA. 
TOTÓ, MOACYR BORGHI, LARANJA
TOTÓ , MOACYR, LARANJA e DELFINO.
  
  
 
 
 
  
  
UM AVIÃO, UM HOMEM e MUITAS HISTÓRIAS...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Você é que leva a vida ? Ou a vida que leva você?

"AVENTUREIROS DO AR": VOCÊ É QUE LEVA A VIDA ? OU A VIDA QUE LEVA VOCÊ ?
 
 Fotos do cotidiano da vida real. Grande inspiração de um brechó em Araraquara-SP, na nossa Morada do Sol...que está fazendo muito sucesso, chamando a atenção dos pedestres e motoristas que transitam pelo local. Criatividade é oque não falta e curiosidade também.COMPRA - VENDE - TROCA: TEL (016) 992764559


Parabéns ao AC. da Paraíba, João Pessoa-PB... 74 Anos...

Parabéns ao Aeroclube da Paraíba. Foi grande sucesso a festa de aniversário de fundação do nosso clube, hoje dia 10 de novembro completa seus 74 anos de existência (1940/2014). Sob a coordenação da diretora social Viviana Targa de Menezes, que idealizou e organizou junto com nosso presidente Rogério Iazaby Lubambo, diretores e associados este grande evento. Neste dia festivo que começou nos primeiros raios do sol (na Paraíba o sol nasce primeiro) até ao anoitecer. Tivemos várias apresentações como saltos de paraquedas, apresentações de aeromodelos, acrobacias aéreas, revoada festiva de aviões, apresentação do helicóptero da Segurança Pública e Social do estado da Paraíba, apresentação de vários drones, inclusive o menor do mundo com apenas 3 cm de tamanho, apresentação de motos acrobáticas - freestyle. Além destas apresentações aéreas durante todo o dia, tivemos também,  lançamento da espetacular revista FlyNews, genuinamente paraibana, em sua segunda edição que explana assuntos ligados a aviação, compra e venda de aeronaves; exposição de grandes motos do Clube Bodes do Asfalto; artesanatos da terra; distribuição de iogurtes, pipocas, churrasquinhos e picolés para toda garotada. Foi muito prestigiada a festa com grande público da sociedade paraibana. Tivemos entrevistas das redes de comunicação televisionada e escrita; colegas pilotos dos estados vizinhos como o Cmte Paulo Meirelles de Pernambuco com seu 83 anos de idade no comando de sua aeronave, amigos pilotos de Campina Grande, Natal, Touros, Recife e Caruaru. Waldonys (Ceará), o Almir (Rio Grande do Norte) e Faruk (Paraíba), fizeram brilhante apresentação acrobática com direito a fumaça que encantou e tirou suspiros do público. Presente também, estavam os nossos sócios pilotos Eugênio no auge de seus 87 anos e o Comandante José Targino Maranhão, ex-governador, agora senador da República, hoje, piloto com maior idade em atividade no nosso clube, que aproveitou a festa fazendo breve relato sobre a história desta escola de formação de pilotos civil. Para a alegria dos participantes, fizemos sorteios de vários brindes, inclusive de voos panorâmico em aviões, helicópteros e camisetas do evento. Com grande alegria no coração desejo muitos anos de vida a nossa escola. O Aeroclube da Paraíba continua firme e forte nos seus 74 anos. Abraços a todos.
Sérgio Dantas de Menezes / Diretor de Patrimônio.