sábado, 27 de dezembro de 2014

Parabéns CELSO CALEGARI pelo seu aniversário...

O boa praça e estimado amigo de longa data, aviador e construtor de aeronaves experimentais, piloto de teste, Representante Técnico da ABUL (www.abul.com.br), fabricante de cervejas artesanal e por mérito: Cavalheiro do Ar José Celso  Calegari está completando mais um aninho. Hoje ele está iniciando uma nova jornada de vida e o Mundo está em festa. O chão de Monte Alto-SP estremeceu de alegria  Todos nós temos um motivo especial para te abraçar e desejar toda felicidade do mundo. Esse mundo maravilhoso dos Aventureiros do Ar que esta a sua volta, seus amigos e sua família. Afinal hoje é o seu aniversário, dia de muita festa, muita alegria. Nada  mais gratificante como chegar nesta data e ver tudo que passou, o quanto é querido neste mundo da aviação que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua sendo o mesmo garoto aventureiro dos tempos que corria alegre e feliz,  sendo rebocado com o seu girocóptero, tentando os primeiros vôos no Campo de Aviação de Monte Alto-SP. Sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver e voar.
Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeito consegue transmitir toda a alegria, para fazer os amigos felizes. Que neste dia do seu aniversário, consigas descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos e fazer disso uma lição de vida, conseguindo conquistar todos os seus sonhos.
O  nosso amigo DELEI, aviador e Presidente da Equipe "COBRAS DO AR" de São José do Rio Preto-SP,  estava por Monte Alto-SP com a família passando as festas natalinas e aproveitou para cumprimentar pessoalmente o CELSO. Comeram um pedacinho do bolo que a ROSA, esposa do Celso fez, não deixando por menos, passar em branco essa data festiva. Degustaram também a famosa Cerveja Celso's Beer.
                                            ROSA e o bolo do Niver do Celso....


Que Deus continue te abençoando, com muita saúde, paz, amor e grandes realizações pessoais, trazendo novas chances e oportunidades para você continuar crescendo profissionalmente, pois temos orgulho de compartilhar da sua amizade.
 Desejamos a você tudo de bom que a vida pode lhe oferecer, porque você merece. Certamente em 2015 conseguirá concluir a construção do seu tão esperado RV-7...Que continues sendo esse amigo sincero e verdadeiro. Essa pessoa maravilhosa que fazemos questão de ter ao nosso lado e chamá-lo de amigo.

Parabéns, Feliz aniversário.
Dos amigos,
Delfino e Betty

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO !

O fim de ano está se aproximando. É tempo de paz e harmonia. Tempo de rever os familiares, os amigos. Tempo de comemorar, revendo nossos erros e nossos acertos. Tempo de perdoar, tempo de brindar, tempo de sonhar....Nessa época festiva, devemos aproveitar para reconhecer o valor das pessoas, pois a amizade é nosso maior presente.  Podemos ganhar durante a nossa vida de encontros, desencontros e reencontros muitos amigos... Alguns ficam para sempre, outros partem para a eternidade. Portanto é também tempo de pensar na saudade. Esse sentimento tão profundo do coração muitas vezes que se traduz em lágrimas, pois a saudade tem uma relação muito intima com a perda. Perda de pessoas queridas, de recordações gravadas na memória, nas fotografias que registram momentos alegres e felizes.
As famílias se unem com o espírito natalino, pois o Natal é tempo de paz, amor e esperanças. Trazendo surpresas, satisfação, felicidade e alegria, envolvendo no calor do coração daqueles que nos cercam, no final de mais um ano festivo cheio de esperanças, com muita harmonia, repleto de novas conquistas e grandes realizações.
Mais uma etapa de nossas vidas vai se concluindo, mais um ano vai se passando. Esperamos que todos tenham coragem para assumir e enfrentar as novas dificuldades, vislumbrando com o ano que se aproxima novos horizontes, com muita paz, saúde, amor e alegria, sem perder a esperança e sem jamais desistir de seus sonhos.
São os nossos desejos a você e sua família para o ano novo que está começando. Boa sorte e Bons voos a todos Aventureiros do Ar...
FELIZ ANO NOVO!
Delfino,Betty e família...                                                                                           

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cmte. Binho: Apresentação aos amigos em Jaboticabal-SP/SDJC do seu Cessna-180...



Nasci em Jaboticabal-SP em 1954. Vivi o regime militar e a época da ditadura. Passei por isso tudo. Em 1971 sagrei-me pára-quedista civil esportivo e em 1972 tornei-me aviador. Foi tudo ontem, mas parece que foi ainda hoje. De CAP-4, J-3 e Paulistinha P-56, Stinson cheguei ao TOP LINHA da época, o Cessna monomotor asa Alta versátil, ágil e pau para toda obra.Comecei a trabalhar com Cessna-182 P Skylane,1974, o PT-KAZ. Era o que era: Beech era Beech, mas o que voava era Cessna, esse era o lema daquela época. Os Cessnas estavam sendo usados em larga escala para abertura de muitas fazendas.Entrei nessa e estou aqui.....
Tornei-me Cessneiro como a grande maioria dos pilotos da época. Éramos felizes e não sabíamos, pois nunca imaginávamos  o progresso da nossa aviação Arco e Flecha. 
A verdade é que tenho mesmo uma grande admiração pelos aviões Cessna, principalmente os convencionais. Aviões que nunca me deixaram na mão em nenhuma circunstância. Avião com tremenda robustez, que transmite tanta confiança e segurança, aquele amigo quer está contigo e que onde você entra você sai.
Você vai imaginar: Por que você acha que é tão importante para mim falar de Cessna ? Porque os Cessnas foram os aviões da minha vida e convivo com eles até hoje. Atualmente estou voando a trabalho, um C-182P Skylane e um Cessna-206H. De Cessna acho que eu entendo um pouco. Do modelo 120,140,170,172,175,180,206,207,210 e outros, todos fizeram parte da minha vida e só me deram alegria e satisfação. Com eles ganhei muito dinheiro. O suficiente para cumprir minhas jornadas de trabalho e conquistar meu lugar ao Sol, nos meus 60 anos de vida e 42 anos de aviação, com mais de 16.000 horas de voo voadas em inúmeras circunstâncias o Cessna esteve presente em boa parte.
Sou um sobrevivente do tempo como a grande maioria dos meus amigos aventureiros do ar, um herói que continua vivo, voando Cessna e outros bichos. Bem antes de começar a voar eu já era fã e um apaixonado pelos Cessnas Asa Alta, elegante avião, robusto, charmoso. Estou aqui para documentar pedaços da história dos Aventureiros do Ar, por que eu fiz com o coração, a vontade, a coragem e corri atrás dos meus sonhos.                                                                                        Existe sempre um bom motivo para estar perto de um clássico avião Cessna e o bom motivo desse Dezembro de 2014 foi a apresentação aos amigos de JABUKA/SDJC do Cessna-180, PT-CXB do BINHO, o Totózinho na intimidade da nossa amizade.
BETTY e o TOTÓZINHO, O CMTE.BINHO
Nani e os Cmtes:Rodrigo Fiorani, Humberto Chafai, Delfino.
 
 
PAULA ENOKI, DINA e CRIS BOEMEKE.
  
 
 
 

 
Aconteceu um coquetel de apresentação da sua aeronave aos amigos, no hangar do seu pai o Totó (Luiz Antonio Cheriche) em Jaboticabal-SP/SDJC. O PT-CXB foi totalmente reformado no maior capricho pela BMA- Birigui Manutenção de Aeronaves de Birigui-SP e ficou um brinco de aeronave. Todos os presentes convidados adoraram a aeronave e ficaram encantados.
 
Cmte. Mauro Moreira e Cesar Boemeke olhando detalhes técnicos na aeronave.
  
                            TOTÓ e MARTUCI BABY
  
                      Cmte. BINHO SOBREVOANDO SDJC com a família.
   
Entenda o Cessna-180 e seus irmãos: O Cessna 180 é um monomotor convencional produzido pela Cessna Aircraft Company de asa alta configurado para quatro assentos. Os primeiros modelos do avião eram essencialmente modelos do Cessna 170 com um motor maior de 170kW (225hp) O-470-A. O primeiro do tipo voou em 1952 e as entregas começaram em fevereiro do seguinte ano. A carreira do avião como um desempenho elevado único - devido à chegada do triciclo 180 baseou o Cessna-182 em 1956, mas pelo tipo tinha-se estabelecido então um nicho útil como um avião de serviço público. Depois tendo os modelos atualizados incluindo o 170kW (230hp) 180A, e o 180G (de 1964) com uma terceira janela. O nome de Skywagon foi aplicado aos 180 em 1969. Os 180 remanesceram na produção até 1981.
O Cessna 182 foi introduzido em 1956 como um variante triciclo de seu antecessor, o Cessna 180. Em 1957, a variante 182A foi introduzida com o mesmo nome, Skylane. Nos modelos subsequentes foram adicionados motores mais potentes e janelas maiores. A Cessna cita a retomada de produção de aeronaves da aviação geral em 1990, como este modelo, em virtude das mudanças das "leis de responsabilidade" dos Estados Unidos. Em 2005, a Cessna iniciou a oferecer o "Glass Cockpit" Garmin G1000 como um upgrade opcional para o Skylane. Subsequentemente, o Glass Cockpit se tornou um equipamento de fábrica, e não mais opcional.

BOAS FESTAS..........