terça-feira, 5 de maio de 2015

O aviador FERREIRA partiu para a Eternidade... Perdemos mais um amigo de asas.

Mais um amigo de asas que se parte.  Sabemos que a partida deste mundo está prevista para todos. De uma ou de outra forma iremos partir um dia e deixar saudades, mas com o dever cumprido aqui na terra para o qual se propomos vir. O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade e a dor da perda. É um momento complicado para os familiares e amigos que ficam, pois são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável da eternidade. É difícil e nós mesmos não conseguimos encontrar respostas para o ocorrido.  A gente pergunta e de uma ou de outra forma não conseguimos compreender como isso ou aquilo aconteceu, mas sabemos da  drástica mudança na vida de todos da família com a dor da perda. Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam. A morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto. Agora, com certeza não saberemos o porquê. É o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar-se dos bons momentos, das boas conversas, dos encontros e desencontros e o que foi dito e o que não foi dito. Contudo, não podemos esquecer-nos de continuar, pois como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de decolagem final. E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos os seres humanos, somos importantes uns para os outros.
 O duro é que a grande maioria das pessoas acabam não fazendo nada importante para ninguém, levam suas vidinhas acomodados entre a mesa e a televisão e estas não serão lembradas.  No entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais que uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer. Tais coisas, infelizmente acontecem para aprendermos, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Há horas em nossas vidas que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio e questionamos o porque tinha que ser assim e concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e afeta a todos indistintamente, a perda trágica do ser humano.  Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos. As pessoas que passaram por nossa vida não foram por acaso, estava escrito, pois não há partidas para aqueles que permanecerão eternamente em nossas lembranças.
O bacana é quando deixam histórias para contar, como entre outros tantos, o aviador JOSÉ FERREIRA GLORIA Filho, aos 57 anos deixou. Inaceitável, inacreditável, mas aconteceu a sua partida inesperada, quando ia para mais um passeio com a sua aeronave para a Pousada da Limeira em Vargem Bonita-MG, onde gostava e amava ir sempre, para um almoço ou um simples bate papo.
E foi ali na Pousada da Limeira, no Carnaval em 20 de fevereiro de 2012 que eu e a Betty conhecemos o Ferreira com seu amigo também mecânico de aeronaves, o Mauro, seu companheiro inseparável de muitas aventuras. Ambos serviram na AFA em Pirassununga-SP. Estavam com o Piper J-3 PU-ERI do Ferreira. E foi ali mesmo, depois de nos conhecermos, que a afinidade entre nós fez com que eu compra-se ali o seu lindo pássaro amarelo. Paixão do Ferreira. Ficamos amigos a primeira vista e pelo seu avião foi amor a primeira vista.Tudo aconteceu inesperadamente. Ele me entregou o avião voando no meu hangar em Matão-SP/SDLY em 04 de março de 2012 e eu o levei  de volta para Pirassununga-SP no meu Grumman Traveler AA-5, na companhia do meu saudoso co-piloto Machadinho. Certamente hoje eles estão juntos no céu.....
 
 

  
 FERREIRA e MAURO na Pousada da Limeira-MG, Serra da Canastra.



 
 

 A decolagem do Ferreira com o PU-ERI que me encantou e nunca irei esquecer.....esse momento com o regresso deles para Pirassununga-SP.
 
O nosso ultimo encontro com o FERREIRA e o seu co-pila MAURO foi em 12 de julho de 2014 no 1º Almoço dos Aviadores no Santa Elisa Resort em Ribeirão Bonito-SP, onde eles foram com o outro Piper J-3 do Ferreira que havia recentemente adquirido e tivemos o prazer de almoçar juntos.

 A chegada em Ribeirão Bonito-SP, no Santa Elisa Resort.


 FERREIRA  e MAURO entre amigos no almoço no Santa Elisa Resort.
O inseparável companheiro de FAB e de jornadas aéreas: Mauro, era para estar nesse voo no sábado de 02MAI2015, mas por um ou outro motivo não pode ir e o Ferreira foi sozinho no seu avião Experimental Bravo PU-BIK  para mais um passeio pela Serra da Canastra-MG com destino a Pousada da Limeira, onde estava acontecendo um encontro de trikes e ultraleves, onde segundo algumas testemunhas o tempo não estava muito bom. Decolou as 07:00 horas e não chegou ao seu destino.
Meus sinceros sentimentos pela perda de mais esse amigo que passou pela minha vida e que Deus ajude a confortar a família nesse momento tão difícil e doloroso... Ferreira, valeu ter te conhecido. Agora você está voando mais alto e fez tudo que queria fazer nessa vida...o maior presente da nossa amizade foi o PU-ERI.
         FOTO da entrega do PU-ERI no meu hangar em SDLY pelo Ferreira, seu ultimo voo nesse avião...

Um comentário:

  1. Conheci o Ferreira em 2015 mesmo ,numa passada de bicicleta no Aeroclube de pirassununga ,onde amo ir as vezes .Cara muito show ,me deu uma aula rapida sobre Ultraleves .que ser humano acessível ,simples .Fiquei muito triste ao saber .Certamente hoje é um professor na eternidade do nosso Universo

    ResponderExcluir