terça-feira, 4 de agosto de 2015

Almoço com os Cowboys do Novo Oeste Jaboticabalense.....em SDJC, City Roses!

Nós Aventureiros do Ar gostamos de aviões, nuvens, tempo Cavok, brisa leve, vento calmo, pista boa e um mundão de coisas maravilhosas e uma boa cerveja no final dos nossos voos. Os novos Cowboys adoram uma boa musica sertaneja, seus cavalos, lindas trilhas, grandes encontros, boa comida e um mundão de momento alegres e felizes como nós...e também em uma cervejinha gelada para descontrair e tirar a poeira.  Interessante foi conversar com um desses Cowboys que por mero acaso cruzaram hoje nossas vidas. Chegamos a conhecer o seu avó e toda sua família, num passado não muito distante dado as circunstâncias do tempo em que residíamos em Jabuka. Não só aprendi como respeitei o seu pensamento que muito se identifica conosco e com os nossos princípios, sem interesse ou demagogia qualquer: Afinal, não vamos levar nada dessa vida. Apenas as boas amizades e os bons momentos vividos com paz, amor, harmonia . Não adianta construir um império, passar por cima das pessoas com orgulho e auto-afirmação, que menos dias, mais dias de uma forma ou de outra vamos partir para a Eternidade...e vamos deixar tudo aqui. O importante é deixarmos boas lembranças...
                        Carlinho Gennaro, Rodrigo Fiorani e Paula Enoki
 O Old West, Wild West ou Far West são termos que se denominam popularmente os Velhos tempos do Velho Oeste, Oeste Selvagem ou Faroeste nos States. Com a expansão da fronteira americana foi considerada como uma oportunidade de riqueza e progresso. Tudo foi possível, num contraste muito grande, numa corrida frenética com cavalos e carroças. Assim os Cowboy modernos adeptos dessa atividade, vivenciada pelo cavalo em suas vidas com vestimentas típicas, como nós Aventureiros do Ar com nossos velhos macacões de voo, as fronteiras são como horizontes para nossas navegações e um lugar selvagem, rústico e cheio de mistérios, onde o velho e o novo se mistura, o conhecido e o desconhecido se fundem os Cowboy vivenciam uma grande amizade sem interesse. E foi assim que nos recebem em seu mundo.
Como nada é por acaso em nossas vidas, para nós Aventureiros do Ar o inesperado e o improviso é para os Cowboys, suas damas, seus cavalos queridos e tão bem tratados, como nossos pequenos aviões.


      Momentos descontraídos e alegres diante de um novo circulo de amizade.
 No ensolarado domingo,02/AGO/2015, vindo de Ituverava-SP  com vento de cauda em três pequenos e velozes aviões, depois de um fantástico 8º FERVÔO-2015,  pousamos no Campo de Aviação/SDJC da CITY OF ROSES, lar do Mauro&Paulinha e do Captain International Caio Enoki e para nossa surpresa um black-out de energia havia comprometido o funcionamento do AEROBAR existente no aeródromo. Entretanto o hangar do Mauro/Paulina/Caio munido de 110 Volts estava salvo com suas geladeiras repletas de cervejas trincando, para nossa degustação a caminho do prometido almoço de domingo.
Por coincidência do acaso, dois casais de Cowboys e seus cavalos estavam lá na tentativa de curtir um maravilhoso domingo ao ar livre no Campo de Aviação com um almoço entre amigos, porém decepcionados pela falta de energia e a consequente falta de cerva gelada no AEROBAR. De imediato o  Mauro Moreira como sempre prestativo forneceu cervejas geladíssima do seu hangar, enquanto o dono do AEROBAR corria freneticamente até a cidade na busca de gelo e cervejas geladas, para amenizar a situação até que a energia elétrica fosse suprida novamente, tentando salvar a situação inesperada.
Um dos Cowboy ligou para outro amigo do grupo que estava na cidade a caminho do Campo de Aviação na companhia da sua esposa, com seus cavalos. Abandonaram os cavalos e vieram socorrer a situação, trazendo caixa térmica com cervejas geladas, carvão e carne em sua caminhonete e juntando-se ao nosso grupo acabamos curtindo um improvisado e delicioso almoço.
 Acabamos num passo de mágica tornando amigos dos amáveis Cowboy e também por serem muito prestativos se aliaram a nós. Com a anuência do dono do bar frustrado pela situação energética cedeu o espaço, enquanto corria até a city para conseguir gelo para sua carta gelada de bebidas.
 

Como os Aventureiros do Ar, logo apareceu um Cowboy com sua caminhonete para prestar um help, trazendo cerva geladíssimas, carne, carvão pão e tudo acabou em festa em um improvisado churrasco entre amigos da ocasião. Nossos agradecimentos ao dono do AEROBAR e sua família que sem a menor pretensão cederam o espaço gastronômico do AEROBAR, como churrasqueira, talheres, copos e ainda por cima nos serviram deliciosas porções quentes da cozinha local, enquanto providenciavam o congelamento artificial das bebidas, com gelo Foi um dos melhores almoços que ficarão certamente para a história das nossas vidas. Vimos que Aviadores e Cowboy vivem na maior harmonia e aqui estão as fotos para serem conferidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário