quinta-feira, 12 de março de 2015

Passado bom de ser lembrado..ACJ.

Dos Anos Dourados de 1940, quando ocorreu a fundação do hoje extinto ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP, ficaram as fotos que majestosamente marcaram momentos de gloria e conquista do povo jaboticabalense, da minha amada Terra Natal, Jaboticabal-SP.
Alicerçados pela vocação aeronáutica participativa do então Prefeito Municipal, Dr. Aurélio Arrobas Martins.
 

 
A dura obra de construção da pista de pouso do Campo de Aviação da Cidade das Rosas.
 


 Fotos preciosas guardadas a sete chaves pela saudosa secretária do ACJ, Nelcy Spagnolli
 
Graças aos grandes pioneiros daquela época ainda temos uma pequena parte daquilo que edificaram com muito suor e sacrifício, o nosso aeródromo publico/SDJC, administrado pela Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP que preserva o lugar onde foi palco de grandiosas festas aviatórias por ocasião do aniversário da cidade, 16 de Julho.

quarta-feira, 11 de março de 2015

O dia que o céu desabou no aeródromo SDLY...

Estávamos lá e pareceu que o céu iria desabar sobre o aeródromo Armando Nataly/SDLY em Matão-SP. Primeiro vieram os fortes ventos anunciando que logo em seguida viria uma tremenda chuva............era 15/FEV/2015


 
                            DELEI , GARDENAL e MAURO MOREIRA
 

                                     VANDERLEI BARONE,vulgo DELEI
  
 

                                AFONSO, o GARDENAL

terça-feira, 10 de março de 2015

Estivemos no BROA FLY em Itirapina-SP....

O domingo/08MAR2015 amanheceu chuvoso e o céu ficou carrancudo o dia todo com uma precipitação leve e intermitente. A temperatura caiu um pouco, mas nada disso nos impediu de visitar o avião acrobático do nosso amigo Brigadeiro Fernando Cesar, que encontra-se no BROA FLY IN em Itirapina-SP.
O convite foi feito pelo futuro aviador apaixonado por aviões,  BIGAL, empresário em Matão-SP que  estava interessado na compra da aeronave, colocada a venda pelo, o Cel.Av. Fábio, filho do Brigadeiro a pedido do pai. Inicialmente iriamos com o meu avião Grumman AA-5 Traveler, porém pelas condições meteorológicas reinantes na data, resolvemos ir na  Van do Bigal, na companhia de sua filha e familiares.
 APROVEITAMOS PARA VISITAR UMA PARTE DAS DEPENDÊNCIAS do BROA FLY, PALCO DE GRANDES EVENTOS, OS "BROA FLY IN" QUE ACABARAM APÓS A PARTIDA PARA A ETERNIDADE DO SEU CRIADOR E PROPRIETÁRIO, O AVIADOR FERNANDO BOTELHO. APROVEITAMOS PARA REVIVER HISTORIAS DOS NOSSO GRANDES ÍDOLOS DA ACROBACIA AÉREA QUE NOS INSPIRARAM NA JUVENTUDE, O CEL. BRAGA - COMANDANTE DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA NOS TEMPOS DO NA T-6 E O ACROBATA ALBERTO BERTELLI COM SEU BIPLANO BUECKER QUE NOS ENCANTARAM NO PASSADO.
Não havia ninguém além de nós naquele momento, O AR ERA DE TRISTEZA, mas valeu a pena estar lá...
Obrigado do fundo do coração ao Cel. Av. Fábio que veio de Pirassununga-Sp para nos acompanhar, mostrando a aeronave do seu seu pai com carinho, nos seus mínimos detalhes

                Futuro aviador BIGAL, Cel.Av. Fábio e Cmte. Delfino.
Cmte. Rodrigo Fiorani, Cel. Av. Fábio e Cmte. Delfino.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Visitando o CAM- Clube de Aeromodelismo de Matão-SP

A proximidade do Hangar Delfi's em Matão-SP/SDLY e o CAM- Clube de Aeromodelismo Matonense com suas instalações ali localizadas sempre é um bom motivo para uma visita aos amigos aeromodelistas.
Geralmente nos finais de semana quando estamos por lá, não deixamos de passar alguns momentos com animada turma.




 É o único lugar autorizado a tomar cerveja e voar ( só os aeromodelos) 




RV7A, Construção a todo vapor em Jaboticabal-SP/SDJC

O nosso amigo AVENTUREIRO DO AR, aviador e construtor de aeronaves, MAURO MOREIRA, nas suas horas de folga está dando duro, trabalhando no seu hangar em Jaboticabal-SP/SDJC construindo a todo vapor a sua segunda criação alada. Trata-se de mais um RV7A, que segundo seu cronograma voará ainda esse ano. 


Ele gosta tanto de estar no seu hangar, onde passa boa parte do seu tempo. Para estar mais perto da sua obra prima, nos finais de semana, convida os amigos para um churrasco familiar, regado com muita cerva gelada, na companhia da inseparável esposa Paula Enoki e do filho Comandante Caio, quando está de folga na sua escala de voos. 


 Mauro Moreira na caprichosa e detalhada construção de uma das asas da nova aeronave.