sábado, 9 de maio de 2015

Os aviadores CAIO ENOKI e MAURO na Florida,USA realizando Curso de Acrobacia....

Os nossos queridos amigos Caio e Mauro Moreira não são fracos não. Estão aproveitando as ferias curtindo uma grande viagem pelos States com estimado de duração de 30 dias pela Terra do tio Sam.
Entre uma e outra atividade estão aproveitando uma estada pela Florida para fazer um curso de acrobacia com o renomado instrutor americano STEVE WOLF da "Wing Over Aerobatics" no Leesburg International Airport,FL/USA.
O pai (Mauro) e filho (Caio) possuem um RV7-A (PR-ZEM) acrobático construído pelo Mauro em sociedade com o Caio e querem explorar voos acrobáticos com a aeronave para curtir momentos de lazer na CIDADE DAS ROSAS, nossa querida Jaboticabal-SP e nada melhor e mais consciente que realizar um curso especifico com que entende da arte. Assim encontraram o instrutor americano Steve que se propôs  a preparar a dupla brasileira. O curso intensivo está sendo realizado com a aeronave biplano Pitts. Adquiriram um gosto tão grande pela acrobacia que estão construindo um segundo RV7-A que muito em breve estará no ar. Trata-se de um RV7-A convencional full acrobático...

                                  CAIO ENOKI MOREIRA e STEVE WOLF no Pitts

                                   O instrutor STEVE WOLF e MAURO MOREIRA


Será que o MAURÃO aguentou o tranco...
Só Deus sabe !






Leesburg International Airport, FL-USA
Enquanto os corajosos aviadores curtem intensos momentos de piruetas a Paulinha Enoki aproveita para gastar uns dolerzinhos indo as compras. Ela acabou ganhando de presente da dupla dinâmica um Cruzeiro pelas Ilhas do Caribe e Bahamas.... Afinal eles merecem passar por esses momentos, pois são pessoas maravilhosas e especiais. Parabéns ao trio. Congratulations "

terça-feira, 5 de maio de 2015

O aviador FERREIRA partiu para a Eternidade... Perdemos mais um amigo de asas.

Mais um amigo de asas que se parte.  Sabemos que a partida deste mundo está prevista para todos. De uma ou de outra forma iremos partir um dia e deixar saudades, mas com o dever cumprido aqui na terra para o qual se propomos vir. O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade e a dor da perda. É um momento complicado para os familiares e amigos que ficam, pois são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável da eternidade. É difícil e nós mesmos não conseguimos encontrar respostas para o ocorrido.  A gente pergunta e de uma ou de outra forma não conseguimos compreender como isso ou aquilo aconteceu, mas sabemos da  drástica mudança na vida de todos da família com a dor da perda. Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam. A morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto. Agora, com certeza não saberemos o porquê. É o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar-se dos bons momentos, das boas conversas, dos encontros e desencontros e o que foi dito e o que não foi dito. Contudo, não podemos esquecer-nos de continuar, pois como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de decolagem final. E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos os seres humanos, somos importantes uns para os outros.
 O duro é que a grande maioria das pessoas acabam não fazendo nada importante para ninguém, levam suas vidinhas acomodados entre a mesa e a televisão e estas não serão lembradas.  No entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais que uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer. Tais coisas, infelizmente acontecem para aprendermos, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Há horas em nossas vidas que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio e questionamos o porque tinha que ser assim e concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e afeta a todos indistintamente, a perda trágica do ser humano.  Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos. As pessoas que passaram por nossa vida não foram por acaso, estava escrito, pois não há partidas para aqueles que permanecerão eternamente em nossas lembranças.
O bacana é quando deixam histórias para contar, como entre outros tantos, o aviador JOSÉ FERREIRA GLORIA Filho, aos 57 anos deixou. Inaceitável, inacreditável, mas aconteceu a sua partida inesperada, quando ia para mais um passeio com a sua aeronave para a Pousada da Limeira em Vargem Bonita-MG, onde gostava e amava ir sempre, para um almoço ou um simples bate papo.
E foi ali na Pousada da Limeira, no Carnaval em 20 de fevereiro de 2012 que eu e a Betty conhecemos o Ferreira com seu amigo também mecânico de aeronaves, o Mauro, seu companheiro inseparável de muitas aventuras. Ambos serviram na AFA em Pirassununga-SP. Estavam com o Piper J-3 PU-ERI do Ferreira. E foi ali mesmo, depois de nos conhecermos, que a afinidade entre nós fez com que eu compra-se ali o seu lindo pássaro amarelo. Paixão do Ferreira. Ficamos amigos a primeira vista e pelo seu avião foi amor a primeira vista.Tudo aconteceu inesperadamente. Ele me entregou o avião voando no meu hangar em Matão-SP/SDLY em 04 de março de 2012 e eu o levei  de volta para Pirassununga-SP no meu Grumman Traveler AA-5, na companhia do meu saudoso co-piloto Machadinho. Certamente hoje eles estão juntos no céu.....
 
 

  
 FERREIRA e MAURO na Pousada da Limeira-MG, Serra da Canastra.



 
 

 A decolagem do Ferreira com o PU-ERI que me encantou e nunca irei esquecer.....esse momento com o regresso deles para Pirassununga-SP.
 
O nosso ultimo encontro com o FERREIRA e o seu co-pila MAURO foi em 12 de julho de 2014 no 1º Almoço dos Aviadores no Santa Elisa Resort em Ribeirão Bonito-SP, onde eles foram com o outro Piper J-3 do Ferreira que havia recentemente adquirido e tivemos o prazer de almoçar juntos.

 A chegada em Ribeirão Bonito-SP, no Santa Elisa Resort.


 FERREIRA  e MAURO entre amigos no almoço no Santa Elisa Resort.
O inseparável companheiro de FAB e de jornadas aéreas: Mauro, era para estar nesse voo no sábado de 02MAI2015, mas por um ou outro motivo não pode ir e o Ferreira foi sozinho no seu avião Experimental Bravo PU-BIK  para mais um passeio pela Serra da Canastra-MG com destino a Pousada da Limeira, onde estava acontecendo um encontro de trikes e ultraleves, onde segundo algumas testemunhas o tempo não estava muito bom. Decolou as 07:00 horas e não chegou ao seu destino.
Meus sinceros sentimentos pela perda de mais esse amigo que passou pela minha vida e que Deus ajude a confortar a família nesse momento tão difícil e doloroso... Ferreira, valeu ter te conhecido. Agora você está voando mais alto e fez tudo que queria fazer nessa vida...o maior presente da nossa amizade foi o PU-ERI.
         FOTO da entrega do PU-ERI no meu hangar em SDLY pelo Ferreira, seu ultimo voo nesse avião...

domingo, 3 de maio de 2015

Mais uma aeródromo em Araraquara-SP

                                                                                    






Está nascendo mais um aeródromo no setor norte da cidade de Araraquara-SP. Novo sitio de voo, onde a aviação aerodesportiva vai concentrar seus adeptos.