sexta-feira, 19 de junho de 2015

Adeus amigo aviador LAERTE ULIAN..............

Nada acontece por acaso nessa vida. Sábado/13JUN2015, estávamos sem destino programado para o fim de semana. Repentina e inesperadamente os amigos aviadores de Taquaritinga-SP que guardam sua aeronave  em Monte Alto-SP/SDMO nos ligam convidando para um churrasco  improvisado a ser realizado lá no Campo de Aviação. Lá mesmo na área de lazer da ASSOCIAÇÃO AERODESPORTIVA DE MONTE ALTO.
Já fazia um bom tempo que que nós não íamos visitar os Aventureiros do Ar de lá, entre eles os aviadores: Celso Calegari, João e Laerte Ulian, Bentinho e Gilson entre outros tantos frequentadores daquele lugar pitoresco e agradável ao pé da serra dos dinossauros.
Foi de imediato aceito o convite e partimos de carro com destino a terra natal da Betty, Monte Alto-SP, com promessa de aproveitar a viagem para visitar os parentes que lá residem e que há anos não os vemos. Meu Co-Piloto Rodrigo Fiorani, que lá reside também estaria presente e nos convidou para ficar na casa dele para pernoite.
Não sabíamos que o Velha Águia da Aviação Aerodesportiva, LAERTE ULIAN estava internado com sérios problemas de saúde. Noticia que nos deu com tristeza, durante a realização do churrasco festivo dos aviadores naquela tarde de sábado ensolarado, pelo seu irmão também aviador João Ulian. O construtor de aeronaves, mecânico e aviador Celso Calegari estava viajando para Chile em companhia da sua esposa Rosa e a festa continuava, enquanto os demais que não haviam bebido ainda curtiam o voo com suas aeronaves. Os aeromodelistas com seus aviõezinhos cruzando os ares em animada sinfonia proporcionada pelos seus pequenos motores....
Fim da tarde, inicio da noite o telefone toca  e vem a dolorosa noticia do falecimento do amigo LAERTE ULIAN, transmitida com muito tristeza pelo seu irmão João Ulian que esteve conoscoFoi o ponto final e encerramento do churrasco festivo, que perdeu a graça e o cancelamento definitivo da sequencia do mesmo no domingo/14-JUN, que se transformou com muita dor em velório de despedida de mais uma amigo, que acaba partindo para a eternidade. A razão da despedida do Laerte nos doeu muito, pois em outras ocasiões foram só alegria. A triste hora do adeus chegou não só para os amigos que o considerava muito, mas para os seus familiares, que ficaram nas lembranças memoráveis  de um homem que amava os aviões e o Campo de Aviação, onde passava boa parte da sua vida.
Isso significa que esse adeus vai nos deixar saudades!
A memória fica além do horizonte e as boas lembranças também. Com ela a saudade e aqui as fotos de um tempo que estivemos juntos nessa caminha terrena, onde a cada chamado da vida  existe um novo começo que nos dá forças e nos ajuda a viver. Nas coisas pequenas, mais que as grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens e o Laerte tem um profundo valor deixado entre outros tantos, como a ASSOCIAÇÃO AERODESPORTIVA DE MONTE ALTO-SP, que ajudou na sua fundação em 04 de junho de 1997, com outros abnegados aviadores aerodesportivos da cidade.
Companheiro e inseparável amigo do aviador Celso Calegari, que infelizmente estava viajando fora do país, imaginamos a tristeza e a dor que o Celso sentiu no seu regresso, com a falta inesperada do amigo de grandes jornadas aviatórias como a do Velho Chico....
Força Celso e demais amigos....
 Os inseparáveis irmão aviadores: JOÃO e LAERTE ULIAN.

                LAERTE com os amigos da Aviação Aerodesportiva.....

 ROSA e LAERTE com amigo do Campo de Aviação de Monte Alto.
 MENSAGEM do CELSO CALEGARI no Fórum da ABUL...........

IP - 179.111.225.85
16/6/2015 10:37:39
http://www.abul.com.br/abul/associados/int628.jpg 
Cada estrela = período de 4 anos Cada estrela = período de 4 anos Cada estrela = período de 4 anos Cada estrela = período de 4 anos Cada estrela = período de 4 anos Estrela branca = menos de 4 anos 
Associado desde 1995 
Minha base de operações 
N  
Caros amigos , venho a informar mais uma noticia muito triste para todos nos voadores ,faleceu neste ultimo sábado(13-JUN) meu amigo Laerte Ulian aqui de Monte alto-SP. Grande amigo de longas jornadas, como a do Rio São  Francisco em 2003. Ficamos muito tristes com o acontecido, pois o Laerte era uma pessoa muito honesta e sincera. Amigo de verdade, que apreendeu a voar comigo já com seus 65 anos de idade. Tinha aproximadamente 1000 horas de voo. Estamos chocados por mais essa perda e que Deus o tenha amigo Laerte. Um  dia nos encontraremos no topo do universo. Meus sinceros sentimentos.
LAERTE com o amigo CELSO CALEGARI.
O aeródromo de Monte Alto-SP, SDMO entardeceu no sábado deixando uma paisagem linda como despedida... e o domingo amanheceu triste "como todos nós....