quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bem vindo ao Campo de Aviação da "CIDADE DAS ROSAS"

Bem vindo ao Campo de Aviação da "CIDADE DAS ROSAS". Um lugar privilegiado para a grande maioria dos jaboticabalenses, onde os amantes da aviação: aeromodelistas,aviadores, ultravelistas, pára-quedistas e uma infinidade de curiosos se reúnem nos finais de semana e feriados. É exatamente onde tudo acontece com muita serenidade. Berço de grandiosas festas aviatória que não voltam mais, aviões que ali estiveram de passagem a meio caminho entre o céu e a terra e outros que ali foram construídos.
 
 
 
Foto histórica do dia da partida para a Revoada até Assunção no Paraguai. 04  aviões Piper Cherokee-140 fizeram parte dessa histórica expedição: PT-DDW do Aéro Clube de Jaboticanal-SP, PT-CLP do Alberto Macek (Galego) de Dobrada-SP, PT-CIS do João Monarca e Ovilson Carnio, PT-CON do João Dela Libera

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais dois RV na forma !

Quem pode pode. Quem não pode se sacode!. Quem não sabe fazer ou não tem tempo para isso, contrata e paga alguém para executar o trabalho, como o aviador BORELLI que contratou a Free Wings Industria Aeronáutica de Ribeirão Preto-SP para montar o seu RV-9. Quem tem tempo, é dedicado e sabe fazer não paga, faz. Nem que tenha que contratar um auxiliar francês estilo paraguaio chamado Jean Paul Belmondo, para auxiliar nos trabalhos. Como o Jean as vezes bate fora do bumbo o Mauro tem que dar uns apertos nele, usando uma chave inglesa que serve para tudo por ser multifuncional...Rsssss
O MAURO MOREIRA está com o projeto bem avançado. Além de aviador possui o dom de construir aeronaves e já provou isso tendo construindo em parceria com seu filho Capt. Caio Enoki, o  1º RV7-A o PR-ZEM da família. Agora para não perder o talento já que tem todo ferramental necessário e um bom conhecimento do projeto, está construindo a partir também de um Kit americano recentemente adquirido, o 2º RV-7A da família, sendo esse com trem de pouso convencional.
Assim se resume duas histórias de construção de uma aeronave.


                            Jean Paul o auxiliar do Mauro Moreira
 O aviador BORELLI contratou a FREE WINGS e sua aeronave já está na faze final de acabamento e irá iniciar em breve os voos de testes para sua entrega definitiva.

                                      RV-9  PP-ZOS do Borelli

terça-feira, 7 de julho de 2015

04 de JULHO Aniversário de fundação de "OS MEDIEVAIS"

Exatamente no dia 04 de julho, em que se comemora a Independência nos Estados Unidos, nesta mesma data em 1982 foi fundado "OS MEDIEVAIS"-EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS na cidade de Monte Alto-SP, que acabou com o decorrer dos anos transformando-se em Escola de Formação de Pára-quedistas Civis Esportivos e continua em plena atividade até os nossos dias.
Foi um árduo trabalho dos pára-quedistas oriundos do CPJ- Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal-SP, COSTA FILHO-ALBINO PANOSSO FILHO- DELFINO- IGNÁCIO e HIDETOSHI OTA, que não concordando com os princípios dos governantes daquela entidade, acabaram deixando o CPJ a cargo do destino dos seus administradores, fundando uma nova Equipe.  Não é de se estranhar que os mesmos pára-quedistas foram os quais reabriram o CPJ em 03 de maio de 1971 e se existe pára-quedismo em Jaboticabal-SP, a cidade deve em parte a esse abnegados.  A fundação de "OS MEDIEVAIS" se deu graças a colaboração do piloto Izidoro Nunes de Monte Alto-SPque cedeu sua aeronave Cessna-172 PT-BTF para os lançamentos e com o apoio so também piloto Ulisses Betini de Vista Alegre do Alto-SP
ASSIM NASCEU EM 04 DE JULHO DE 1982, ha exatamente 33 anos "OS MEDIEVAIS", para orgulho dos seus integrantes., tendo formado centenas de pára-quedistas. Por ser uma entidade civil sem fins lucrativos e ter no seu estatuto de fundação a opção de ser transferida para qualquer lugar do território nacional, desde que,com anuência da Federação de cada Estado ou da CBPq-Confederação Brasileira de Pára-quedismo atingiu seu auge ao ser transferida para Araraquara-SP, onde formou muitos pára-quedista e impulsionou o esporte.
COSTA FILHO, ISACK, DELFINO e TADEU na Federação Paulista de Pára-quedismo em São Paulo-SP.
                       Alunos MAURICIO, JAIRO (Instrutor) BETTY
                 MANAH, DELFINO, IGNÁCIO