terça-feira, 22 de setembro de 2015

Admirável Velhos Tempos !

1972, o dia em que o Cessna-170 PT-AMA foi parar na terra arada e quase foi pro brejo. Fotos que marcaram história, com grandes destaques. Muitas emoções movimentaram dias da nossa juventude que não voltam mais. Com aventuras pitorescas de um tempo cheio de liberdade, rodeado de homens corajosos e suas magnificas maquinas voadoras. Se alguns esqueceram de certos momentos que compartilhamos, aqui e agora está a prova fotográfica que ninguém pode contestar! Mérito daqueles que registraram instantâneos momentos e acabaram prestando homenagem àqueles dias maravilhosos que se foram. Áureos tempos, bons tempos !
Costa Filho, Zizi Prandi, Ignácio, Luizinho Tampinha, João Panosso, Albino Panosso e Delfino, ACJ -1972.
Monte Alto-SP, 04 de Julho de 1982, Dia histórico da fundação da EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS "OS MEDIEVAIS". Hidetoshi Ota, Delfino,Dudi Scutti, Ignácio e achado o piloto Ulisses Betini. Aeronave Cessna-172 PT-BTF do Cmte. Isidoro Nunes. Glorioso dia da Independência do CPJ.
 
Aproveitando agora para recordar um tempo fantástico que não volta mais. Um tempo em que o pára-quedismo era visto ainda como esporte de homens corajosos e temerários. Ídolos de muita gente e motivo de apresentações durante festas aviatórias, aniversários de cidades, feiras, desfiles e eventos diversos, como verdadeiros artistas vindos do céu. O publico vibrava, pedia autógrafos e paparicava os ases do ar.... As garotas, daquela época, dos anos 70 e 80 inspiravam nos pára-quedistas.
Eramos jovens, que nascemos para voar e provamos nossa capacidade com o decorrer do tempo, ajudando o esporte do pára-quedismo civil formando novos alunos. Alguns ex-alunos nossos, hoje instrutores que continuam saltando ainda !
Foi por acaso que nos conhecemos no Campo de Aviação da "CIDADE DAS ROSAS" onde vivianos com um ideal e por um ideal.
Aqui vão algumas fotos daquela áurea época que estavam guardadas no fundo do bau das nossas inesquecíveis  e tenras lembranças. Afinal, lembrar do passado, quando ele foi tão gratificante para nós vale a pena. Quem não teve passado perdeu...... 











































OS MEDIEVAIS que teve sua origem em Monte Alto-SP, foi transferido para Araraquara-SP em 1990, dando prosseguimento as suas atividades de formação de pára-quedistas na "Morada do Sol", utilizando como sede social o Hangar Delfi's no Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão/SBAQ, onde se instalava também a ZL- Zona de Lançamentos. Foi responsável pela formação de centenas de novos pára-quedistas em Araraquara-SP, acelerando o esporte na cidade.