quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Niver do Carlinho Gennaro em Matão-SP,SDLY ( 2ª Parte)

Niver do Carlinho Gennaro em Matão-SP,SDLY (2ª Parte), e a festa continuou..
































  



















 






 





 


 




 







 






 




























2 comentários:

  1. Olá

    Sou filho de Nestor Henrique Moraes Natividade que fundou na década de quarenta a Sociedade Construtora Aeronáutica Itapema Ltda, para construir planadores e um avião tipo Piper Cub de dois lugares.

    Estou tentando localizar o paradeiro dessa aeronave por razões históricas. Gostaria de descobrir o que aconteceu com ela, único exemplar construído pela Itapema. O avião foi doado pela secretária da agricultura do Estado de São Paulo, em 1943, para a Escola Agrícola de Jaboticabal. Em 2011 busquei informação no Aeroclube de Jaboticabal. Imaginei que alguém do aeroclube pudesse se lembrar do avião e do seu paradeiro.

    Na época conversei com o Sr Ovilson que me esclareceu que o Piper J3 Cub do aeroclube tinha sido comprado recentemente e portanto não pode ser a aeronave que procuro. Disse também que tinha algum material da época da inauguração do aeroclube. O Sr Ovilson achava que o avião da Itapema tinha se acidentado e quem talvez soubesse alguma coisa a respeito do avião fosse o Sr Luiz Antonio, o Totó, que também é construtor de aviões em Jaboticabal. Segundo o Sr Ovilson talvez ele tenha alguma fotografia do avião que foi doado para a Escola Agrícola de Jaboticabal que atualmente tem outro nome.

    Pesquisando o assunto, no Aventureiro do Ar, descobrir que o avião acidentado comentado pelo o Sr Ovilson é o Piper Cidade das Rosas PP-TVE que provavelmente foi doado ao aeroclube pela Campanha Nacional de Aviação incentivada por Assis Chateubriand. Pelo motor utilizado e pelo desenho de uma das janelas traseiras da aeronave descarto a possibilidade de ser a aeronave da Itapema.

    Conversei também com o Sr Luiz Antonio, o Totó, que ficou de procurar alguma foto. Ele disse que o hangar havia passado por uma reforma e que talvez fosse difícil localizar algum material a respeito. Posteriormente conversei com a esposa dele, com a Elaine. Ela tentou localizar algum material mas não conseguiu. Disse que o aeroclube tinha fechado e todo acervo transferido para uma ONG. Disse para eu entrar em contato com o Sr Abel Zeviani que ficou de me colocar em contato com a ONG. Troquei e-mails com o Sr Abel porém a ONG nunca entrou em contato.

    Analisando as fotos mais antigas do aeroclube postadas no Aventureiro do Ar notei que há dois hangares. Um grande do aeroclube e outro menor. A quem pertencia o hangar menor? Nas fotos aparecem duas aeronaves uma é o Piper Cidade das Rosas PP-TVE e a outra? Alguém sabe o prefixo? Noutra foto há uma fileira de pessoas em frente de uma aeronave, atrás tem um hangar com o letreiro Escola Agrícola de Jaboticabal. Alguém sabe o prefixo dessa aeronave.

    De acordo com o Sr Totó o aeroclube também teve um Taylorcraft. Alguém sabe dizer se o Taylorcraft foi adquirido antes ou depois do Piper Cidade das Rosas. Essa pode ser a aeronave que busco, pois a Piper comprou a Taylorcraft e as aeronaves são praticamente idênticas.

    Ficarei muito agradecido se algum ex-aluno ou o próprio Prof. Mangili, que lançou um livro sobre a História do colégio, possa me ajudar com alguma informação, foto ou documento a respeito dessa aeronave.

    atenciosamente

    Ruy Natividade

    11 2276-1591 Comercial

    11 9941-7112

    E-mail : nativi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Correção o prefixo do Piper Cidade das Rosas PP-TVF e não PP-TVE.

    ResponderExcluir