sábado, 3 de setembro de 2016

1º TROFÉU ALBERTO BERTELLI de ACROBACIA AÉREA em Itápolis-SP.

 



Vai acontecer em Itápolis-SP, nos dias 8, 9,10/SET2016, um Campeonato de Acrobacias promovido pelo Aéro Clube de Itápolis, em homenagem ao lendário e grande piloto de acrobacia ALBERTO BERTELLI.
Eu na minha infância e juventude tive o prazer de ver inúmeras apresentações desse grande Às da Acrobacia Aérea, o qual juntamente com o Cel. Braga e sua ESQUADRILHA DA FUMAÇA, inspiraram em muitos jovens a vocação pela aviação. Tive a grata satisfação de estar presente na grande maioria das Festas Aviatórias, promovidas pelo extinto ACJ – Aéro Clube de Jaboticabal-SP com o apoio imensurável da Prefeitura Municipal da nossa querida “CIDADE DAS ROSAS”, durantes as festividades comemorativas do aniversário da cidade de Jaboticabal-SP, que  tornou-se tradição. Pude registrar com minha maquina fotográfica como se costumava dizer na época, com película Preto&Branco, alguns momentos que quando o fiz não sabia o quanto importante seria aquele instante registrado com o decorrer do tempo, senão teria tirado mais fotografias. Entretanto o dinheiro era curto e para realizar as revelações tinha que fazer grandes economias, mas que hoje valeram o sacrifício. Pena que algumas se perderam pelo tempo, mas minha memória ainda está ávida de lindas recordações, daquela época que infelizmente não volta mais.
Legal que alguém hoje, como o Aéro Clube de Itápolis, acaba prestando uma singela homenagem para os Ases do passado, não deixando que a história seja esquecida no tempo!
Vou aproveitar o momento que a razão da minha existência como aviador me permite e por todas as oportunidades que Deus me deu, de poder ter estado lá naquele momento e pagar uma carona registrando aqui algumas fotos retiradas do fundo do baú. E assim poder trazer a luz das boas lembranças, o registro de uma época áurea e cheia de glamour da aviação que presenciei. Posso dizer com convicção que tudo foi uma questão de sorte, estar naquele lugar, naquele momento.
Boa sorte aos novos acrobatas do ar durante  a disputa do 1º TROFÉU ALBERTO BERTELLI de Acrobacia Aérea...




Nenhum comentário:

Postar um comentário