sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PONTO DE ENCONTRO dos Aviadores em Monte Alto-SP.

Estivemos recentemente visitando o aeródromo publico Cmte. Izidoro Nunes, o SDMO em Monte Alto-SP. Para surpresa geral deparamos com uma verdadeira organização que pode servir de exemplo a outros aeródromos. Tudo aconteceu por iniciativa particular de um frequentador do Campo de Aviação, que recentemente adquiriu um ultraleve e pegou gosto pela coisa. Com o aval da Prefeitura Municipal de Monte Alto-SP administradora do aeródromo ele deu nova vista ao local. Com recursos próprios transformou a antiga e abandonada sala de estar e almoxarifado do Hangar Municipal-1 Instr.Vôo ALVARO IVO TIEZERINI, revitalizou a área de lazer anexa e criou um maravilhoso jardim denominado JARDIM DOS AVIADORES e da Padroeira NOSSA SENHORA DO LORETO.
Entre outros projetos de arborização que tem em mente, nos confessou que pretende construir um quiosque publico na lateral do jardim, disponibilizando mesas, cadeiras, churrasqueira de inox de triplo funcionamento (elétrica, gás e carvão) para uso comunitário dos usuários do aeródromo, com internet grátis, sanitários,etc.
Esse cara corajoso e audacioso Aventureiro do Ar é o conhecido DONIZETE que tem o aval da sua esposa, companheira e incentivadora nos projetos de embelezamento do local.
Para agradar a criançada tem no seu jardim, o elenco formado pela Branca de Neve e os Setes anões e personagens da mitologia infantil, oriundos das conhecidas fabulas. Ali está uma placa homenageando os aviadores locais que partiram para a eternidade e fizeram parte da história daquele local.
Assim que ele chegou ao Campo de Aviação, entrou de cabeça investindo nas melhorias do espaço que estava semi-abandonado e hoje se tornou um lugar agradável de ser frequentado pelo publico e para os amantes da aviação. Sem esquecer as coisas do passado, você acaba propositadamente fazendo uma volta ao tempo relembrando dos pioneiros habitantes daquele lugar, os aviadores aventureiros que criaram e viveram naquele espaço.A sensação de atemporalidade é enfatizada pelos conhecidos nomes.
BORELI e o filho MIGUELITO no Jardim em SDMO.
 

                                                PEDRO IVO TIEZERINI e JOÃO ULIAN

 LAERTE ULIAN e o irmão JOÃO ULIAN

           FESTA AVIATÓRIA no ACJ - Jaboticabal-SP, nos anos 60. Foto by Ivo Tiezerini.
                                  IVO TIEZERINI, Instrutor de Vôo em Jaboticabal-SP


 NELSINHO PICK e DONIZETE
       DELFINO,ODILON,BORELI e o filho MIGUELITO, NELSINHO PICK e MARCELINHO
Tendo minha origem Jaboticabal-SP e também assíduo frequentador do ACJ desde a infância, sempre convivi em harmonia com o pessoal de Monte Alto-SP, Terra Natal da Betty. Guardamos doces recordações desses ídolos com os quais convivemos bons tempos: Isidoro Nunes, Ivo Tiezerini, Laerte Ulian entre tantos outros aviadores montealtenses.
O Cmte. Isidoro Nunes foi um grande incentivador e apoiador da criação da nossa EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS "OS MEDIEVAIS" em Monte Alto-SP, em 04JUL1982.
O Cmte. Ivo Tiezerini foi meu instrutor de vôo, quando me proporcionou gratuitamente adaptação Duplo Comando no Cessna-210 L Centurion PT-KHF da Industria e Comercio de Frutas de Matão-SP em 1978, do qual tornei-me Comandante.
O Cmte. Laerte Ulian foi também um grande parceiro nosso.
Saudades dos Velhos Tempos e dessa turma boa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário