terça-feira, 29 de novembro de 2016

AERONAVE ERCOUPE A VENDA em Araraquara-SP.

Nosso amigo Piloto Privado Geraldo Mochetti resolveu definitivamente vender sua aeronave ERCOUPE com motor de 90 HP, a qual estava sendo totalmente reformada por ele. O motivo maior da venda é que recentemente passou por uma grande cirurgia, com colocação de uma prótese na perna, o que o impossibilita de seguir em frente nos trabalhos finais de restauração. Por outro lado a aeronave está ocupando lugar na sua oficina mecânica de autos e não dispõe de hangar para colocá-la. As asas estão enteladas, prontas para serem pintadas e instaladas na fuselagem. Segundo o Geraldo, o motor é um Continental de 90 HP  que foi revisado e está completo com os assessórios: Magnetos, Carburador, Bomba de óleo, Gerador, Escapamento, Motor de Partida, etc.(o motor original era um Continental 65 HP)
Para conclusão da montagem da aeronave o Geraldo informa que tem todos os itens originais, interior, cabos de comando, parafusos, painel com os instrumentos, bem como manuais e os documentos originais da aeronave, pronto para serem transferidos.
Caso haja interesse na compra da aeronave entrar em contato diretamente com o Geraldo Mochetti, Tel(H.Comercial) 016-33360095, E-mail: oficina4rodas@ig.com.br.                                                          CEl. com W.Zap(016)997740068. Disse que aceita carro no negócio.

Nos anos 70 voei com um amigo dono de um ERCOUPE, em Rio do Sul-SC e me pareceu um aviãozinho muito dócil e fácil de pilotar. Afinal esse modelo foi feito para pilotos que ficaram paraplégicos ou perderam as pernas durante a 2ªWAR, pois seus comandos são conjugados. Fácil também de ser transportado, pois as asas podem ser removidas da fuselagem. Já me perguntaram qual é o custo final para regularizar a situação desse ERCOUPE e isso eu não sei. Realmente é uma relíquia, um verdadeiro clássico da aviação e tem seu valor histórico. Essa aeronave pertenceu ao  Presidente do extinto Aero Clube de São Carlos-SP, Paulo Blota, nos anos 70. Sua cor era amarelo e branco, conforme foto em anexo.
Maiores informações e todos os detalhes da aeronave a venda devem ser verificados diretamente com o proprietário.
 



Um comentário:

  1. TENHO INTERESSE NA AQUISIÇÃO DESTE MODELO DE AERONAVE ERCOUPE walterazteca@icloud.com telefone 045 99975-0260

    ResponderExcluir