quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ENTRE DOIS AMORES !

ENTRE DOIS AMORES e mais amores em uma vida....de pequenos e grandes amores..........os aviões !
 A vida para mim tem uma intensidade muito grande e reflete diretamente nas minhas paixões pelos aviões e pelo meu trabalho, como aviador desde pequeno. Aviador por vocação e não por interesse monetário e isso é muito bom para mim e me faz feliz. Para lidar com toda essa intensidade diante dos amigos alados é preciso jogo de cintura, aceitar a vida como ela realmente é. A gente acaba encontrando pelo caminho boas criaturas, grandes amigos....verdadeiros irmãos. Afinal, a vida é feita de descobertas, de realizações pessoais, pois o mundo da aviação é maravilhoso e fascinante, apesar de parecer algumas vezes bem frágil e cheio de mistérios.
E ela ensina a importância do que serve e não serve para nós. O que é preciso ser feito, o que não precisa ser feito... Sempre é assim quando nos encontramos entre dois aviões que amamos. Nossos amigos muitas vezes não entendem e aí podemos escutar coisas, como não venda esse ou aquele avião. Entretanto, o segredo nesse momento crucial, quando estamos decidindo com qual ficar, é simplesmente não ouvir esses conselhos, pois o entendimento ou a ajuda decisória dos outros não pode ser e nem alcança a natureza daquilo que estamos sentindo naquele momento. Tudo é uma questão de TEMPO.  Para não perder o amor pela vida que passa tão rápida e quando se vê passaram-se sessenta anos, aí a gente começa a pensar: "Se me fosse dado mais alguns anos eu nem olharia mais para o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho as cascas douradas e inútil das horas...",como dizia "Mario Quintana".
 


E foi com esse sentimento que acabei vendendo o meu querido, amigo e companheiro Piper J-3 Cub, o PU-ERI. O motivo: faltava tempo para poder cuidar com mais zelo e carinho do meu amigo alado de grandes aventuras, fantásticos voos no nascer e no por do sol...
A vida vai, a vida vem...... Tudo tem seu TEMPO!
Tempo de comprar, tempo de vender...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Na "A JURITI", com amigos em São Paulo-SP.

A  JURITI é a “Rainha dos Aperitivos”. Um bar tipo boteco, com varias especialidades a moda antiga na cidade. Aberto há 59 anos (fundado em 1.957) entre algumas variedades estão seus frutos do mar e deliciosas e variadas porções, com cervejas para todos os gostos, drinks, sanduiches, tira gostos, tudo em um ambiente familiar, amigo, simples e informal. Ali acontecem diariamente Happy-Hour e nós tivemos o prazer de estar lá em 28/Novembro/2015, com amigos da aviação aerodesportiva: Carlinho Gennaro, Ivan Coimbra, Mauro Sergio Moreira, Delfino, Betty e Lú.

Um verdadeiro show aos olhos é percorrer a verdadeira vitrine de petiscos que se descortina sob o longo balcão de inox, onde estão expostos os frutos do mar, queijos diversos e uma infinidade de porções tira-gosto, como sardinha à escabeche, linguiça calabresa que geralmente é grelhada na labareda, rãs, etc...


Delfino, Mauro Moreira,Betty, Lú Gennaro,Carlinho Gennaro e Ivan Coimbra.
                                                  Mauro Moreira e Carlinho Gennaro.
                                                   RÃ a dorê.....
A Juriti
Endereço:  R. Amarante, 31 - Cambuci, São Paulo - SP, 01543-040
Telefone: (11) 3207-3908
Horário: 
Terça a Sábado, das 8h a 0h
Domingo e feriados, das 8h as 16h

Lotação: 60

Serviços:  Área para Fumantes, Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão, Trabalha com Reserva.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HAPPY - HOUR no Empório Santa Teresinha em Ribeirão Preto-SP.

Happy- Hour no Empório Santa Teresinha, no Novo Shopping em Ribeirão Preto-SP, com amigos, 26 DEZ 2015.
Como ninguém é de ferro, como dizia o nosso velho amigo Machadinho, ir para Ribeirão Preto-SP, sem passar pelo tradicional PINGUIM e tomar uns chopinhos, ou deixar de visitar o Novo Shopping, sem fazer um Pit Stop no Empório Santa Teresinha, Point gastronômico e deixar de tomar alguns chopinhos, degustando deliciosas porções servidas pela casa, não agrega nada no passeio e não valeu a viagem! Uma reunião descontraída com amigos, em pleno espírito natalino aconteceu então no Empório Santa Teresinha. Tal a descontração, estão aqui as fotos para serem conferidas.
                                                               Paula e Mauro
                                       Cesar, Delfino, Mauro, Paula e Betty
                            Betty, Cris, Cesar Boemeker,Delfino

                                    BETTY e CRIS BOEMEKER
 

                                        Paulinha Enoki Moreira e Betty.

                              Mauro Moreira e a esposa Paula.



Cris, Cesar, Delfino e Betty.
                              Mauro, Paulinha e Betty

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Coadjuvantes no processo de instrução de voo do "Digão" em "COMO USAREI MINHAS ASAS"

Acima de tudo temos que reconhecer a participação de coadjuvantes nesse processo de treinamento do Piloto Privado RODRIGO FANTONI FIORANI e não poderia deixar de falar dos meus dois queridos e grandes amigos que integram essa batalha de cooperação desinteressada. São eles :o Mauro Moreira e o Caio Enoki.
Mesmo como personagens secundários, ajudam demasiadamente sempre que possível, levando o Rodrigo para voar com eles, seja no RV7-A PR-ZEM que foi construído com carinho e esmero e com muita dedicação pelo pai MAURO SERGIO MOREIRA em parceria com o filho, Capt. Internacional  e Comandante na Aviação Comercial CAIO ENOKI MOREIRA ou mesmo no Ultaleve Basico Flyer GT.

São personagens fantásticos que contribuem para a realização de uma meta comum. Dar o melhor conhecimento possível ao futuro Piloto Comercial e Comandante, o nosso “Digão” ou simplesmente nosso “Santos Dumont”, Rodrigo Fantoni Fiorani.
CAIO ENOKI MOREIRA
                                         BETTY, a Madrinha "                                                        
                                            MAURO SERGIO MOREIRA 
São incansáveis e desempenham um papel importante de auxilio continuo, sempre que o “Digão” aparece por lá.  Não cansam e estão ligados direta ou indiretamente com o protagonista dessa história, o Fiotão Rodrigo, ensinando os segredos da aviação entre um convite para um voozinho e outro.
Todos nós temos a obrigação de ensinar o nosso Fiotão Rodrigo, como usar suas asas !
                                    MAURO e a esposa PAULA
Como personagem secundária, mas de grande importância no contexto de ajuda está a nossa amiga Paula Enoki Moreira, carinhosamente chamada de “Paulinha” que sempre está presente no hangar da família em Jaboticabal-SP/SDJC, servindo um cafezinho ou verdadeiros almoços, com comidas típicas, que todos gostam....
Nós estamos fazendo nossa parte.....aqui e agora. Tudo depende da habilidade dele em como usar suas asas.....