terça-feira, 5 de julho de 2016

Adeus ao nosso querido amigo HIDETOSHI OTA.....

Ontem, 04 de julho de 2016, teria sido um dia feliz como nos anos anteriores. Afinal 04 de Julho era uma data festiva para nós velhos e pioneiros pára-quedistas de Jaboticabal-SP. Dia em que comemoramos a fundação da EQUIPE CIVIL DE PÁRA-QUEDISTAS “OS MEDIEVAIS”, mas por uma infelicidade dessas peças que a vida prega na gente, perdemos o amigo e velho companheiro de saltos, o HIDETOSHI OTA. Ele nos deixou inesperadamente e partiu para a Eternidade nos seus 64 anos de vida terrena.

Nós que estávamos organizando ainda para esse ano uma grandiosa comemoração dos 50 anos do CPJ, reunindo praticamente todos os integrantes daquela áurea época dos nossos Anos Dourados do pára-quedismo, já havíamos recebido do HIDE o seu Ok de participação, mas infelizmente não deu tempo.  
Para "OS MEDIEVAIS" que nascia, essa data foi escolhida por ser a data de Independência dos Estados Unidos e a nossa independência. Independência do CPJ- Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal-SP, reaberto em 03 de maio de 1971 graças à colaboração do Instrutor de Pára-quedismo João Fernandes da Costa Filho, conhecido por nós como COSTA FILHO, que veio cursar Agronomia na cidade. Quatro jovens amigos ávidos de vontade de saltar de pára-quedas se aliaram ao COSTA FILHO, reabrindo o CPJ, que se encontrava fechado desde o IVº Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo sediado na cidade, de 08 a 16 de julho de 1967. Assim o CPJ foi reaberto em 03.05.1971 pelo COSTA FILHO, ALBINO, DELFINO,HIDE e IGNÁCIO.
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta, porque acabamos de perder um ente querido, um amigo da infância e da juventude e de grandes aventuras cheias de tantos riscos, sem nunca nos ter acontecido nada de ruim  As lágrimas passam por nossos olhos, mas dedicamos esse dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados por todos nós, seus amigos verdadeiros. Hide, você jamais será esquecido. Sua ausência fortalecerá ainda mais os laços da nossa amizade. O céu comemora esse 04 de julho a vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente na nossa história.
Quando nós nascemos logo depois descobrimos que um dia morreremos, só não sabemos quando e de que forma. Nada acontece por acaso quando nos encontramos no decorrer da vida, fazendo as nossas próprias amizades que perduram por um tempo indefinido. Uns chegam e outros partem...  a vida é assim mesmo. 
Lembrei-me ágora de uma mensagem que recebi a pouco tempo, do amigo IGNÁCIO, antes do ocorrido “ Precisamos ter quatro amores”: Deus no coração, a vida, a família e os amigos. Deus porque é dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única, os amigos porque são raros !
Os amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações.
Nossos pêsames sinceros a família do amigo HIDE.
04.07.2016 vai ficar na nossa história de vida !

E ele ajudou a construir tudo isso ! com carinho, com amor, com dedicação, humildade e sabedoria....