sábado, 20 de agosto de 2016

O rei do aeródromo Armando Natali,SDLY em Matão-SP.

O nosso amigo TONINHO LOPES é um verdadeiro personagem da vida como ela é. Pioneiro fundador e habitante pré-histórico do aeródromo Armando Natali, o SDLY de Matão-SP. Esse Dino alado nunca abandou seu ninho e seu sonho de voar.....e continua voando!
Fabricando Tinta gráfica pro Jornal o Estadão, construiu um dos primeiros hangares no Campo de Aviação Matonense, junto com o também nosso amigo EDSON TROLY que tornou-se conhecido na city da moda, com sua WEST BEEN e hoje faz de tudo além das suas andanças amorosas pelo Guarujá-SP, onde mantém sua empresa distribuidora de sucos para deleite dos praianos. Em plena corrida do ouro, nos anos 70, DUDÚ e o pai FELIX URQUIZA da Agropecuária Lobo e a BALDAN Implementos Agrícolas também edificaram seus hangares, compraram seus aviões e viveram em plena harmonia.


A BAMBOZZI iniciou tempos depois, acho que em 1979 a construção do seu hangar que não vingou e só recentemente o Bruninho Bambozzi arregaçou as mangas e concluiu o projeto de conclusão do hangar, tendo comprado uma aeronave Experimental, o seu Pelican-500 BR PU-BBF. E assim caminha a humanidade!
O TONINHO LOPES tem duas relíquias dos velhos tempos, conservadas com todo esmero e carinho e voa com elas. São duas pioneiras aeronaves Experimentais, os tais Cabinhos da Microleve Quicksilver MX 2 que quando ele se emociona chama de ARATACA e hoje quer vender  pelo menos uma delas, após a compra recente do RV9A em parceria com o filho Leandro. Estão com motores novos, zero bala, velames novos, pintura eletrostática  e muito vigor. Interessados entrar em contato direto com o proprietário e vendedor (TONINHO LOPES, 016-996269237).



Uma apaixonada por voos com o Toninho no Quicksilver MX-2 é a minha filha Beatriz, a BIBA, e toda vez que vem a Matão-SP tem que dar um voo em uma das super máquinas.
























quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FELIZ DIA DOS PAIS....Presente de Mim para mim mesmo !

Geralmente e com normalidade, acontece o DIA DOS PAIS, onde os filhos presenteiam seus pais com presentes, abraços, lembrancinhas, palavras de carinho e a família toda se reune,  para comemorar, muitas vezes com um almoço esse encontro familiar festivo. Assim é na maioria dos lares, com momentos de união, reflexão, sorrisos e grandes aventuras. É um dia muito  especial acima de qualquer suspeita. Afinal tudo é possível, e acontece de tudo.
Diferentemente de alguns, coisas incríveis acontecem para registrar momentos que serão inesquecíveis, inacreditáveis, sem muita lógica, mas com puro realismo.
Os nossos amigos e vizinho de hangar TONINHO LOPES e seu filho também aviador, o LEANDRO MATEUS LOPES, resolveram dar um grandioso e merecido presente para eles mesmos.....ambos pais no seu dia de gloria. Uma grande surpresa pra própria família !
O tal presente , característico “DE MIM PARA MIM MESMO” foi a aquisição de um monomotor RV9A, para curtirem juntos longas jornadas. O avião Experimental PU-ZKM foi vendido pelo médico e aviador, Dr. Armindo Hell de São Paulo-SP, cuja esposa também médica e sua inseparável Co-Pila Ângela tem sua família residindo na vizinha cidade de Dobrada-SP, pertinho, no fundo do quintal de Matão-SP, a “Terra da Saudade”.
A aeronave foi entregue a dupla no aeródromo Marchezan/SDME em Matão-SP, exatamente no DIA DOS PAIS, onde permanecerá hangarada até que normalizem a situação do aeródromo publico da cidade, o  aeródromo Armando Natali, o SDLY.


O aviador Armindo, que também é Instrutor de Vôo pelo ACSP- Aéro Clube de São Paulo-SP deu Duplo Comando no Toninho, no Leandro e no experiente Piloto Comercial: José Carlos Lopes que voa uma aeronave Beechcrafth Baron, o PT-LUL, que é parente da dupla, entregando solenemente as chaves e documentos da aeronave. J.Carlos Lopes será o responsável pela instrução final na aeronave RV9A recentemente adquirida.
Dr. Armindo acabou de adquirir um lindo Bimotor Beechcrafth Baron, pois suas navegações são longas e reside em São Paulo-SP, onde as aeronaves Experimentais estão com restrição em seus voos sobre a cidade.
Parabéns aos compradores e ao vendedor, pois foi um negócio justo e honesto, bom para ambas as partes.
 O aviador Dr. Armindo, com sua Co-Pila Ângela no seu novo brinquedinho, o Bimotor Beech.Baron 57. 


Após a entrega da aeronave RV9A em SDME, retornaram para o hangar da família Lopes em SDLY, onde foi comemorado o feito com um grandioso churrascão regado a muito chopes !












                                           MARCELO e EDSON TROLY
                               PAGR. FÚLVIO, LEANDRO LOPES e MARCELO.
                                            TONINHO LOPES e BETTY.