sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

RV7-A acrobático da dupla Mauro e Caio a todo vapor !

Nosso amigo Mauro Sergio Moreira prossegue a todo vapor com a construção do seu avião numero 2, no seu hangar em Jaboticabal-SP/SDJC. Trata-se de um RV7-A full acrobático, com trem de pouso convencional, cuja construção com mais de 80% concluída, está na sua fase final aguardando a chegada do motor e hélice, importados dos States.
Estivemos recentemente visitando o Mauro e pudemos ver o capricho com que está executando a construção, nos seus mínimos detalhes. Graças a vasta experiência adquirida na construção do seu primeiro RV-7A com trem de pouso triciclo, o PR-ZEM, no qual ele e seu filho Capt. Internacional Caio Enoki Moreira acumulam centenas de horas de voo.
Tanto no numero 1 como nesse numero 2, existe uma grande parceria entre pai e filho o que possibilita o desenvolvimento aprimorado do avião. Ideias do Caio e mão de obra do Mauro em harmonia com o projeto, assim se revela a bela união participativa. Acho que o destino futuro do Mauro é ser construtor de aeronaves, já que tem talento, capricho, capacidade, bons conhecimentos e um grande ferramental no seu hangar/oficina. Do hangar para o céu muito em breve a CIDADE DAS ROSAS vai ganhar mais uma nova asa, fruto do trabalho de jaboticabalenses apaixonados por aviação e aviões.
O Caio esteve nos Estados Unidos fazendo curso de acrobacia na companhia do Mauro que também experimentou algumas cambalhotas pelo céu da Florida.
Parabéns amigos, sucesso mais uma vez nessa arrojada e corajosa empreitada. Estamos torcendo por vocês e não vemos a hora da aeronave estar voando.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CARREGADOR DE BATERIAS a venda.......para os AVENTUREIROS DO AR !

Quem tem avião, moto, lancha, carro, Lancha,  jet ski, trator e outros equipamentos que necessitam do uso da bateria, muitas vezes necessitam e procuram um bom CARREGADOR, para suprir suas necessidades momentâneas. Há mais de seis anos acreditei em um amigo eletricista da empresa da qual era Comandante de Aeronaves e adquiri o 1º Carregador de Baterias 12 V , um protótipo que com o decorrer dos anos e suprindo as necessidades, esse mesmo amigo aprimorou a sua produção. Encontrou um trabalho paralelo aos seus serviços de eletricista, nas horas de folga em sua casa, para aumentar o seu rendimento com o crescimento da família, produzindo carregadores de bateria. Adquiri dele o carregador numero 2 naquela mesma ocasião, na tentativa de ajudá-lo, e dei de presente ao meu amigo aviador William Teles, que além de alguns aviões tem todos esses demais apetrechos acima citado.
Os anos se passaram e recentemente encontrei com o Carlinho, esse construtor de Carregadores de Baterias, que acreditou no seu talento, no seu trabalho e que continua construindo seu modelo portátil, com melhorias sugestivas e vendendo por encomenda aos interessados.



Hoje o robusto equipamento com itens eletrônicos tem a opção de um regulador de voltagem para cargas lentas e especiais para baterias 12 Volts, dissipador de calor, dispositivo de segurança e melhor acabamento. Pode ser ligado em energia 110 ou 220V. Quem desejar, pode ter no mesmo carregador, desde que solicitado, a opção para recarga de baterias 12  e 24 Volts, bastando a mudança de uma chave de fluxo. Batizou seu projeto de “MÁXIMA GARGA”.
Para maiores esclarecimentos, o CARREGADOR para baterias 12 V com regulador de voltagem (Amperímetro) custa R$450,00. O mesmo Carregador sem o regulador de voltagem (Amperímetro) sai por R$320,00. Vendas diretamente com o produtor, Sr. Carlos pelos telefones: (016-992537496 com W.Zap) ou (016-35063358, Tel. Residencial).
Quem tiver interesse, entrar em contato diretamente com o fabricante e vendedor.
 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

3º ENCONTRO DO PILOTO NÃO SOLITÁRIO de Matão-SP

Na quinta-feira, 17NOV2016 tivemos o prazer de receber  em Matão-SP, no Hangar Delfi's a visita dos amigos: Aviador Wilson Sorriso (Manolo) com seu RV-9 na companhia do amigo Virgilio Dias Parra. Vieram  voando de Bragança-SP, onde o Manolo tem seu hangar no Aeródromo Eldorado. O destino final da viagem seria Fernandópolis-SP/SDFD na sexta-feira/18NOV2016, passando por Ibirá-SP onde o Manolo iria ver para negociação um avião Cessna-152 do amigo Celso Bunemer Guerra  que está a venda. A finalidade da viagem tinha como objetivo  participar de uma festa do grupo de Atiradores Esportivos da cidade de Fernandópolis-SP, no sábado/19NOV2016, já que os dois são Atiradores Esportivos. Aproveitando a programação aérea nos fizeram uma visita, de passagem pelo nosso hangar em Matão-SP/SDLY. A primeira etapa do voo com pouso em Matão-SP foi concretizada na quinta-feira. Entretanto acabou ficando tarde, as condições meteorológicas complicaram e tiveram que pernoitar conosco no Hangar Delfi’s.
Ficamos muito felizes !
Cumprindo a programação da viagem apesar dos atrasos, aceitando o convite conseguiram chegar de retorno em Jaboticabal-SP/SDJC, no hangar do Mauro Moreira e Caio no domingo/20NOV2016, onde havíamos vindo de carro para o almoço comunitário com os amigos. Aproveitaram para almoçar conosco e partiram para o CNP- Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva-SP, onde encontrariam velhos amigos que os aguardava para confraternização. Apesar dos tropeços, a missão deles para aquele fim de semana agitado foi cumprida, inclusive o Manolo voltou contente, tendo adquirido o tão desejado Cessna-152 do Celso.
                           A chegada, MANOLO e VIRGILIO, Hangar Delfi's.
                                MANOLO (Wilson Sorriso)e seu RV-9A
                                   Wilson Sorriso, Virgilio e Betty.
                                       WILSON SORRISO, o MANOLO.
                                            VIRGILIO PARRA DIAS.
                                        VIRGILIO e MARCELINHO.
                                             MARCELINHO e BETTY.
                                    VIRGILIO, BETTY e DELFINO.
                     VIRGILIO PARRA DIAS, amigo de infância da BETTY, DELFINO.
                 A partida rumo a Ibirá-SP e depois Fernandópolis-SP, MANOLO e VIRGÍLIO,
                      A partida rumo a Ibirá-SP e depois Fernandópolis-SP, MANOLO.
                             MANOLO (Wilson Sorriso) preparando sua aeronave para partida.
                                               BETTY,VIRGÍLIO,DELFINO e MANOLO
                                                                         VIRGÍLIO.
A partida de SDLY para Ibirá-SP