quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

JABOTICABAL-SP ganha mais uma asa !

Jaboticabal-SP há algum tempo ganhou uma Oficina de Manutenção de Aeronaves , a AEROCENTER e com isso deu vida ao aeródromo SDJC até então abandonado. Apesar de ser voltada para o segmento relacionado com a Aviação Agrícola, presta também serviços de manutenção em aeronaves particulares de passeio e executivas.
Com a vinda da oficina o Campo de Aviação começou a ser frequentado por antigos pilotos da cidade e região. O entusiasmo pelo voo renasceu nesses pilotos privados e não foi diferente com o nosso amigo empresário e Piloto Privado Thiago Carnio, que logo começou a procurar para comprar uma aeronave Paulistinha, modelo com o qual brevetou no passado. Ele queria um aviãozinho econômico, biplace e convencional para curtir seus momentos de lazer. Voar antes e depois do seu expediente de trabalho.
E ele conseguiu realizar seu sonho. Comprou um Paulistinha P-56 EXPERIMENTAL com motor Lycoming no Rio de Janeiro-RJ, trouxe a aeronave para Jaboticabal-SP, colocou na Oficina AEROCENTER do nosso amigo Guilherme e fez uma revisão completa, incluindo entelamento, pintura, interior, instrumentos, motor e hélice. Ficou ansioso para voar, mas se conteve durante quase um mês até que os serviços necessários fossem concluídos para voar com segurança e tranquilidade. Hoje é mais um antigo piloto feliz por estar voando novamente e mais feliz ainda por ter seu avião próprio. O primeiro passageiro a voar com ele foi seu pai, o conhecido aviador jaboticabalense JOÃO MONARCA. Pioneiro aviador da equipe do extinto Aéro Clube de Jaboticabal – ACJ, que teve alguns aviões durante os velhos tempos.
Desejamos que esse charmoso Paulistinha lhe trouxesse  de volta grandes momentos de felicidades,com muitos voos, grandes navegações.
Inclusive no domingo (05FEV2017), de passagem por Jaboticabal-SP tivemos o prazer de ver ele voando garbosamente pelo céu da city, levando amigos para desfrutar de um delicioso e nostálgico voo...
Jaboticabal-SP a “CIDADE DAS ROSAS” ganha mais uma asa....é a virada cultural aerodesportiva que acontece na cidade. Tomará que outros pilotos hibernados apareçam e tenham o mesmo sonho do Thiago conquistado. Querer é poder ! Com jeito e sacrifício tudo conseguimos nessa vida, basta tentar... o exemplo está aí.
Parabéns amigo, bela máquina....bons voos sempre !
 

                                Thiago voando no seu PAULISTINHA com o pai João Carnio.



              Thiago acabou ganhando um voo de RV7-A com o MAURO SERGIO MOREIRA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário