quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Matão-SP,SDLY...Agora vai ou racha !

Incrível, mas absolutamente verdadeiro. Alguns cruzam os braços diante de situações emergenciais, principalmente quando convivem em comunidade. É o que está atualmente acontecendo no aeródromo publico municipal Armando Natali/SDLY em Matão-SP. Justamente quando por questões de segurança, cada um dos usuários precisam arregaçar as mangas, enfiar a mão no bolso e tirar o escorpião, fazendo sua parte imediatamente, simplesmente ignoram o problema. O espaço ocupado tem que ser protegido realmente, quanto à invasão de pedestres irresponsáveis. Aqueles que invadem a área de segurança circulando livremente pelo campo de aviação, cruzando a pista, colocando em risco suas próprias vidas e dos usuários do local, devem ser barrados e orientados a deixar de cortar caminho pelo aeródromo.
Estamos entre dois bairros e o publico já acostumou a cruzar o aeródromo que ficou abandonado por um bom tempo aos olhos da Prefeitura, a qual é a responsável direta. Procuram encurtar a distancia, quando poderiam fazer pelas laterais, já que existem caminhos para serem utilizados para pedestres e veículos. 

Nessa batalha o nosso amigo BIGAL arregaçou as mangas, enfiou a mão no bolso e mandou isolar por sua própria conta a área pertencente ao seu hangar. Outros devem aderir para sua própria segurança, a segurança da área de cada envolvido, que está aberta atualmente a mercê de intrusos, vândalos e outros desocupados. O fechamento da porteira de entrada com cadeado como está sendo feito, só assim será respeitado. Não adianta colocar cadeado na porteira, camara para ver quem a abre e fecha, quando suas laterais estão abertas e a cerca de arame farpado destruído. Tem que ser feito um mutirão, substituída a cerca semi-destruída pelo alambrado. Entretanto é preciso a conscientização,  daqueles que ainda não fizeram sua parte social. Não só dos usuários da aviação, mas dos demais que utilizam aquelas dependências, com o CAM- Clube de Aeromodelismo cuja área encontra-se praticamente aberta.
                                         ÁREA do Hangar do BIGAL SENDO FECHADA COM ALAMBRADO
                                             ÁREA do Hangar do BIGAL SENDO FECHADA. O isolamento é necessário.
 
                                        Olha aí o LUIZ ALBERTO BIGAL  e sua aeronave PATRIOT.
Amigos que nos visitam esporadicamente com seus aviões, sentem a necessidade eminente de resolver essa situação. Tivemos a colaboração espontânea do aviador MANOLO (Wilson Lozano) de São Paulo-SP, que abraçou a nossa causa, contribuindo com a confecção de dezenas de placas, com alertas e avisos padronizados pela ANAC, para serem colocadas ao longo do aeródromo. Ele foi tão legal que trouxe pessoalmente as placas doadas no seu próprio avião, de passagem por Matão-SP/SDLY no dia 30DEZ2016 a caminho da fazenda de um amigo no Pantanal, onde passaria as festividades de fim de ano.  
Parabéns ao BIGAL pela força e pela intensa luta e ao MANOLO pelo carinho, zelo e contribuição. Atos a serem seguidos como exemplo, em prol da comunidade que ocupa o aeródromo. Pessoas que estão direta e indiretamente cuidando da segurança de todos usuários. A nossa própria segurança... A luta começou pela preservação, agora vai ou racha !
                                                               MANOLO chegando em SDLY no Hangar Delfi's
                                                MANOLO e MARCELINHO
                 MANOLO e MARCELINHO recebendo  as valiosas placas de advertência  para o aeródromo.

                                 MANOLO e DELFINO e as placas para SDLY.

                              Ainda por cima ganhei um vinho do MANOLO. Presente de fim de ano.


                              MANOLO deixando SDLY a caminho do Pantanal.


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TRÊS AMIGOS e Três aniversários no mesmo dia !

Como já dizia o velho ditado, um é pouco, dois é legal, três é fantástico.  Três aniversários no mesmo dia é o marco de uma nova jornada que se inicia na vida de cada um, com certeza de momentos de alegria por estarem completando mais um ano de vida. Estão distantes um do outro, cada qual comemorando com seus familiares e amigos, mas quero dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da amizade de cada um. Aproveito para desejar felicidades para todos, por ser um dia tão especial, que é  o dia do aniversário deles. Dia de muitas comemorações.

O tempo voa muito rápido, mais rápido que os nossos aviões e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo temporariamente dos amigos, mas quando chega a hora do aniversário é impossível esquecê-los. Lembramos-nos dos bons momentos que passamos juntos vivendo fases maravilhosas da vida com sabedoria. Afinal temos os mesmos gostos. Gostamos do que fazemos e mais ainda de poder voar, participando de encontros onde podemos estar juntos brindando nossas aventuras.









Hoje (03JAN2017) é um dia especial, pois completar mais um ano de vida, cheio de saúde é um momento de muita alegria. Hora de desejar um Feliz aniversário, aos amigos, Médicos: IVAN PERILLO e AVENOR MONTANDON e Engenheiro: LUIZ HENRIQUE CEOTTO, aviadores por paixão. Estão nesse momento festivo, junto dos que mais amam,  daqueles que têm um sorriso e um abraço sincero para compartilhar com eles neste dia de festa.
Parabéns amigos e muitas felicidades é o que desejamos aos três. Que a vida continue sorrindo e presenteando todos com as melhores conquistas, com muito amor, muita saúde, amizade e felicidades mil.
Abraços, Delfino e Betty





































 AMIGOS PARA SEMPRE !

MOMENTOS DE REFLEXÃO !

Entre as coisas boas da vida, voar para quem gosta é algo fantástico, cheio de otimismo, realização pessoal e momentos de descontração, onde vibrações e energia fluem auxiliando-nos a viver melhor. Quem conheceu parte dos mistérios do céu, conviveu com as nuvens, sentiu o prazer do sabor do vento no rosto, pode se dizer feliz!
Se o mundo tem cor, a cor do mundo está entre o céu, a terra e a água. Um verdadeiro contraste, pois o mundo tem a cor que lhe damos através da nossa visão..... Se não estamos bem e vemos o mundo com lentes escuras do pessimismo, tudo ao nosso redor parecerá escuro e ainda mais  temeroso se estivermos desanimados. Mas, como a grande maioria dos homens alados é extremamente otimista, sentiremos  que na grande maioria das situações que nos rodeiam haverá sempre aspectos positivos e cheios de entusiasmo e alegria. Assim, sabiamente aprendemos a compreender que a cor do mundo depende da nossa visão, do nosso estado de espírito. Só assim enxergamos o lado bom da vida...e para que isso aconteça, temos que simplesmente viver com sabedoria, alegria, bondade, amor e cheio de otimismo sempre....até mesmo nas situações difíceis pelas quais passamos em algumas ocasiões da nossa vida.
Voar além de tudo é um momento mágico, que muitos ainda não experimentaram, mas quem provou dificilmente vai esquecer. Acho que essa é a receita do bem viver.....a essência da vida em si sintetizada. Graças as nossas asas, que nos transportam muitas vezes para além da imaginação e nos levam a lugares fantásticos, em geral quando recebemos alguma noticia triste, nos desesperamos. Paramos naquele momento, nossas vidas e a mente se foca só naquele problema, naquela dificuldade e isso só tem a atrapalhar ainda mais a situação e assim deixamos de viver a alegria, sem ver e principalmente agradecer por tantas coisas boas que temos e que acontecem todos os dias.
A vida deve ser enfrentada com otimismo, coragem e fé, pois assim as coisas se resolvem com mais facilidade, a visão fica mais clara e a essência da vida melhora.
Voar, voar essa é a questão....nosso mundo está bem acima da terra e da água, está no céu que aprendemos a respeitar, onde passamos boa parte da nossa vida !