quarta-feira, 22 de março de 2017

SÃO CARLOS-SP, A CAPITAL DO DIRIGÍVEL NO BRASIL.

Shopping Iguatemi em São Carlos-SP, traz exposição inédita de dirigíveis.
Ocasião em que visitantes poderão conhecer a história, fabricação e utilização desse veiculo aéreo que vem resgatando sua importância como alternativa de transporte não só de passageiros, como cargas.
A Praça de Eventos do Shopping Iguatemi São Carlos, recebe entre os dias 22 a 31 MARÇO 2017, a "Exposição Dirigíveis e tecnologia mais leve que o ar". Promovida pela AIRSHIP do Brasil Indústria e Serviços Aéreos Especializados Ltda. A mostra tem um modelo de um dos projetos da empresa.
A entrada é gratuita. Uma réplica de dirigível, composta por envelope (balão inflado) e gôndola, está suspensa no teto da Praça de Eventos. Adicionalmente, uma estrutura de gôndola em tamanho real, onde ficam os tripulantes, está disponível para acesso dos visitantes.
A exposição também traz fotografias e informações sobre a história dos dirigíveis, o processo de fabricação e a utilização desse veiculo de transporte aéreo nos dias de hoje.
Profissionais da empresa estão no local para fornecer informações técnicas.
A AIRSHIP do Brasil foi fundada na cidade de São Carlos-SP, polo tecnológico, em 2005. Até 2009 construía apenas modelos não tripuláveis e dirigíveis utilizados principalmente para fins publicitários e de monitoramento de segurança.
A fabricação do projeto de dirigível de grande porte foi iniciada em 2015. O novo dirigível tem previsão de voo para este semestre e será o primeiro dirigível tripulado feito na América Latina. Ele pode ser utilizados para varias finalidades, como monitoramento de segurança, controle de fronteiras, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, voos panorâmicos de lazer, transporte de passageiros e de cargas em regiões de difícil acesso.
Vale a pena visitar a exposição e conferir esse passeio pelo tempo e aproveitar para desfrutar de toda infraestrutura do Shopping.
Mais informações sobre a exposição estão disponíveis no site:
www.iguatemisaocarlos.com.br
Serviço:
Exposição Dirigíveis e tecnologia mais leve que o ar.
Data: De 22 a 31 de março de 2017
Horário: De segunda-feira a domingo, das 12 às 21h
Local: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi São Carlos
_________________________________________________________________________
Estivemos hoje (23.03.2017) visitando a exposição, e aqui estão as fotos para serem conferidas. Aproveite para visitar e desfrutar do Shoppig. Agradecemos a tenção dispensada pela Eng. Aer. Petra da AIRSHIP do Brasil e dos demais, que nos receberam com muito carinho e dedicação, mostrando passo a passo a história dos dirigíveis e da própria criação da AIRSHIP em São Carlos-SP.
Agora ficamos no aguardo do convite para o primeiro voo do dirigível construído aqui, que só não fez seu voo inaugural ainda, pois está aguardando o CAV- Certificado de Autorização de Voo a ser emitido pela ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.








 




















Passeio pelo Céu, Sábado: 18FEV2017 com amigos !

Sábado, 18FEV2017, um dia muito especial. Voo com amigos de Matão-SP/SDLY no Grumman AA-5 Traveler, PT-IIN.
Um verdadeiro passeio pelo céu, com sobrevoo de Araraquara-SP/SBAQ, e curtindo do ar os Boeings 707-300 do Cmte. Capistrano. 
                                        MARCELINHO, BETTY e CARNEIRO.
                                 SERGINHO MORENO, Vice-Presidente do CAM.
                       SERGINHO MORENO, ESPOSA e FILHO, antes do batismo aéreo.

                                SDLY, Aeródromo Armando Natali em Matão-SP.
                                      CARNEIRO, o futuro piloto e DELFINO.
SERGINHO com a esposa.
                                                SERGINHO com o filho.
Foram realizados dois voos. Todos eles voaram pela primeira vez....No primeiro, o Serginho Moreno levou seu filho e o Carneiro foi o meu Co-Piloto.....No segundo voo, esteve presente o Serginho e a esposa e o Carneiro negou abandonar seu posto de Co-Pila....Rssss
O Carneiro que é piloto de Para-Motor, acabou pegando gosto pela coisa e ágora disse que vai tirar o brevet e comprar um aviãozinho. 
Beleza, assim ganhamos mais um "Aventureiro do Ar" e mais uma asa para Matão-SP...