quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cmte. Capistrano e seus Boeings 737-200...

Devagar, devagarzinho o nosso amigo Cmte. Capistrano está nos surpreendendo ao longo do tempo, com a realização do seu sonho. Sonho de preservar um pouco da história da Aviação Comercial Brasileira, mais precisamente da saudosa VASP - Viação Aérea São Paulo. Ele que adquiriu em leilões dois Boeings 737-200, sendo um de passageiros e outro de cargas, está aos poucos reunindo na sua chácara em Araraquara-SP um grande acervo relacionado a extinta empresa de aviação. A CHÁCARA DO AVIADOR por ele batizada, vai se transformando num futuro Centro Turístico, gastronômico e de lazer. Suas melhores intenções é alugar o local com as aeronaves disponíveis, para realização de eventos como comemorações festivas, aniversários, casamentos e mesmo para visitação publica, entre outras.
Mais uma vez, estive visitando o amigo nessa terça-feira/25JUL2017 para ver como andava as coisas. E para minha surpresa, o local que a algum tempo eu não ia estava lindo, muito além do que imaginava encontrar. Muitas melhorias foram realizadas com muito primor pelo passar do tempo. Ele tem alugado as aeronaves e todo ambiente para realização de treinamentos práticos aos candidatos ao Curso de Comissários.
Sua infraestrutura é fantástica e agrada qualquer visitante e ele que é um aviador nato, pensou em tudo para o conforto e bem estar de quem ali chega. Seus planos futuros são além da nossa imaginação e assim seu sonho vai se concretizando aos olhos vivos de quem por lá passa.
Ele não desiste, vai além e assim sendo vai construindo seu mundo, um legado cujo passado são os passos de ontem, não medindo esforços inclusive financeiro. Em breve teremos muitas surpresas e fico feliz em ver a alegria desse amigo. No seu projeto está incluído um heliponto e algumas pequenas aeronaves desativadas, para visitação de crianças. Parabéns Capi...sempre avante, pois possuir algo é apreciar tudo que a Vida lhe dá temporariamente. Estamos aqui de passagem, mas temos que deixar marcas da nossa caminhada, basta querer e querer é poder. Não importa há quanto tempo você acredita em algo, mas sim o que crê no aqui e agora!
Valeu amigo, obrigado mais uma vez pela maravilhosa recepção. Sempre é muito bom estar contigo e com os seus aviões, convivendo com seus planos futuros e fazendo parte das suas conquistas...
                                                             O BOEING 737-200 de Passageiros.
                                              O BOEING 737-200C de Cargas transformado em restaurante.
                                                    O PP-SFI de passageiros perfeitamente conservado.
                                                  Cabina de Comando do BOEING 737-200C Cargueiro.
                    Interior do Cargueiro transformado em restaurante, com TVS, som ambiente e ar condicionado.
                                                                                    Cmte. CAPISTRANO.


Sobrevoando o CVA em Araraquara-SP...

A maioria dos amigos Aventureiros do Ar que guardavam suas aeronaves em Matão-SP/SDLY , construíram no  norte da cidade de Araraquara-SP, onde residem, o CVA - Clube de Voo Araraquara.
Integram esse Clube dezenas de pilotos que conquistaram um espaço fora do Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão/SBAQ, administrado pelo DAESP, para construírem uma pista e um hangar comunitário estilo americano. Fizeram uma pista de grama com 600 metros, inicialmente com 12 hangares.
Eles tiveram calma, sofreram com os deslocamentos até Matão-SP para curtirem seus voos, mas hoje estão tranquilos e bem instalados perto das suas casas. Eles olharam tudo através do bem e tudo acabou dando certo. Foi uma ação equilibrada por parte de todos os cotistas. A vida é a existência infinita nos percursos do tempo.

terça-feira, 25 de julho de 2017

PISTA DE POUSO PARA ULTRALEVES NA FAZENDA DOS GIRASSÓIS em Matão-SP.

PISTA DE POUSO PARA ULTRALEVES NA FAZENDA DOS GIRASSÓIS do EDSON TROLY em Matão-SP.
Estivemos visitando o Sitio de Voo de Ultraleves do nosso amigo EDSON TROLY em Matão-SP...Cercada por Girassóis na sua temporada dá uma visão linda, um  retrato colorido na paisagem que cerca a pista de pouso utilizada por ultraleves. Com 350 metros, cercada de girassóis nessa época do ano é um convite sem recusa para um passeio fotográfico com os amigos. Foi o que fizemos nesse domingo/23JUL2017, acompanhados pelo próprio Edson Troly que não mediu esforços para mostrar as belezas naturais do lugar, onde antiga casa da sede da fazenda, hoje transformada em casa de campo para receber os familiares e amigos, remonta um áureo passado. Um antigo trole, que representa o símbolo da família está guardado a sete chaves e pudemos curtir alguns momentos. Estivemos lá de carro onde passamos boas horas.
Regressando ao Hangar Delfi's em SDLY, curtimos uma festa de girassóis.
Em breve conforme promessa do Edson Troly, fará ali um encontro de amigos e isso vamos cobrar dele. Rssss
                    SAINDO de CARRO do HANGAR DELFI'S para a FAZENDA DOS GIRASSÓIS do EDSON TROLY.
                                                              KEKA, EDSON TROLY, DELFINO.


KEKA
GISELE

                                                              PISTA DE POUSO PARA ULTRALEVES.



                                                        PISTA DE POUSO PARA ULTRALEVES.



                                              CARLINHO GENNARO, GISELE, EDSON TROLY, KEKA.
                                        CARLINHO GENNARO, KEKA, DELFINO, GISELE, EDSON TROLY.
                                   REGRESSANDO AO HANGAR DELFI'S em MATÃO-SP, após o passeio.
                                         CARLINHO GENNARO, BETTY, DELFINO e EDSON TROLY.
                                                                               BETTY e GISELE
                                                GISELE, CARLINHO,BETTY e EDSON TROLY .
FATO CURIOSO:                                                                                                          Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, descobriram a resposta para a interrupção dos movimentos dos girassóis, que acompanham a trajetória do astro de leste a oeste todos os dias, e de repente param de fazê-lo, até morrer.
O estudo, publicado na edição desta semana da revista científica Science, esclarece a mudança na rotina dos girassóis a partir da vida adulta, o que sempre foi um mistério para os cientistas. De acordo com a pesquisa, a resposta está nos ritmos circadianos, o relógio interno dos girassóis. O ciclo de um girassol é sempre o mesmo: todos os dias, despertam e acompanham o Sol como as agulhas de um relógio. A noite, percorrem o sentido contrário para esperar novamente sua saída na manhã do dia seguinte. Mas um dia deixam de fazê-lo, alcançam a maturidade e param com essa movimentação. A partir de então, não voltam a girar pelo resto da vida, e ficam voltados para o oriente indefinidamente, até morrerem.