segunda-feira, 14 de agosto de 2017

COSTINHA...Grande amigo ! Tamos juntos...

Acostumar com a ideia de que somos passageiros nessa vida é muito difícil. Aceitar o fato de perder alguém que você ama também não é fácil. Nessa caminhada não sabemos quem vai partir, quando vão partir. Pessoas passam por nossa vida e deixam marcas, lições valiosas. Deixam saudades, pois se tornaram especiais, mas as memórias de quem se foi para sempre será lembrado. O tempo sempre traz calma e serenidade, mas a saudade fica para sempre. Nada conseguirá apagar os momentos vividos e nem o amor que compartilhou aqui na terra. Costinha como o chamavam partiu para a eternidade, onde será sempre lembrado pelos seus entes queridos e seus amigos, que deixou aqui na terra. Foi um homem excepcional, exemplar e um  grande guerreiro! Estamos muito tristes, mas felizes por ele ter deixado um filho maravilhoso, exemplo seu, que é mais que um verdadeiro amigo. É um filho amado e um irmão muito querido por todos. Um exemplo a seguir pela simplicidade, honestidade, coleguismo, carinho e amor.
Carlinho meu querido amigo, sei que você teve muita força naquela hora tão difícil da vida. Sabemos plenamente pelo  que você passou naquele momento, com a perda do seu querido pai, seu amigão, seu companheiro de quase todas as horas, seu Co-piloto eventual. Isso prova o quanto você  é forte. Você tem muitos amigos. Você nos tem. Amamos você. Beijos no coração. A vida por si só prega muitas peças na gente, mas o importante é que pessoas passam por nossas vidas e deixam boas lembranças dos doces momentos que estiveram no nosso lado. Seu pai para nós foi muito mais que isso. Tivemos a virtude de conhecê-lo e os poucos momentos que passamos juntos dele revelaram uma grande amizade. Pensamos nós que teríamos muitos e muitos grandes momentos pela frente ao lado dele. Fizemos até planos de viajar com ele para sua Terra Natal, mas não imaginávamos e nem mal sabíamos que o seu tempo estava ficando curto. Entretanto de uma forma ou de outra, vamos viajar com o Costinha ao nosso lado, guiando os nossos caminhos pelo Portugal que tanto amava e sempre que podia estava por lá, onde tinha suas raízes. Dessa maneira, não significa que  a viagem seja menos intensa e menos importante.


Acredito que é mais importante ainda, pelo motivo hoje da nossa viagem, que vai deixar em nossas mentes lindas imagens fotográficas que nos fará sorrir, amenizando Carlinho o seu coração. Quero que saiba que é com profundo tom de tristeza que escrevo essas linhas, na esperança de servir de conforto pela perda irreparável que teve na sua vida, pois meus pensamentos estiveram e estão em você e que as doces lembranças do seu amigo, pai e companheiro que se foi possam confortar seu coração. Tamos juntos!