sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PORTUGAL - 2017 com amigos...FÁTIMA.

Quem vai a Portugal e não visita a cidade de Fátima é a mesma coisa que ir a Ribeirão Preto-SP e não ir ao PINGUIM. KKK
Essa é a segunda vez que que vou em Portugal e como sempre não deixo de visitar Fátima pelos emus princípios religiosos
Fátima tem um carisma muito grande, uma evocação religiosa igual a nossa Senhora de Aparecida do Norte-SP, onde fieis e peregrinos veneram a Santíssima. Nossa Padroeira...

















































quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONHECENDO AMIGO em PORTUGAL !

Como nada acontece por acaso nessa vida, nada mais certo que acreditar que a vida é feita de grandes e inesquecíveis momentos. Ter conhecido numa mesa de um barzinho o MIGUEL SEPULVEDA, foi entre umas e outras a melhor coisa que aconteceu durante nossa estada na cidade do Porto em Portugal. O importante da amizade é que nós quatro viajantes simpatizamos por ele logo no primeiro contato, enquanto estávamos curtindo uma boa musica na beira do Rio Douro, tomando um delicioso vinho do Porto e matando o tempo do nosso cansativo passeio a pé, pelas ruas da cidade. SEPULVEDA como começamos a chamá-lo acredito eu,  que também gostou da nossa presença e assim naquele instante magico do nada, acabamos tornando seu amigo. E para falar de amigo, o importante da amizade não é conhecer o amigo e sim saber o que há dentro dele e logo percebemos que havia além as sua simpatia, um grande carinho por irmãos brasileiros. Essa foi a chama da nossa conquista de amizade e lealdade acima de tudo, afinal ser amigo não é coisa de um dia. São gestos e palavras que solidificam a amizade no tempo e não se apagam jamais.
Foi tão agradável essa amizade, que acabamos marcando vários passeios juntos, descobrindo os belos lugares da cidade do PORTO descortinados por ele. Sepulveda  que é empresário do ramo de turismo com sua agência de passeios e viagens por Portugal, teve a gentileza de perder dias do seu trabalho para nos mostrar a cidade enriquecendo nossos conhecimentos pela sua vasta experiência com a história dali e do seu próprio país. Cada amigo novo que ganhamos na vida aperfeiçoa e nos enriquece, não pelo o que faz por nós, mas pelo quanto se torna precioso para nós. Ele foi a nossa bussola na rota do nosso descobrimento dos variados pontos turísticos e gastronômicos da cidade, pois integrou parte da nossa tripulação.
Entre grandes passeios pela city o jantar da sardinhada no "Restaurante BARCO VELHO" o REI DA SARDINHA ASSADA, dos seus amigos,  vai também ficar para a História.

Somos imensamente gratos pelo carinho e por tudo que fez por nós e esperamos um dia recebe-lo aqui no Brasil, onde hoje têm mais novos quatro amigos Aventureiros do Ar. MIGUEL SEPULVEDA...Obrigadão do fundo do coração. Vida longa e muitas aventuras 
Abraços, Delfino, Carlinho Gennaro Costa, Hélio Gardini e Margarete.