sábado, 7 de outubro de 2017

DIÁRIO DE UMA VIDA SEM FIM !

Momentos diários de uma vida cheia de alegria são pequenas definições que fazem parte da vida de quem é feliz e leva consigo os momentos com prazer, alegria e satisfação junto com os amigos verdadeiros, com os quais gosta e faz questão de estar sempre que possível.
Instantâneos históricos com DNA de Aventureiro do Ar, que gosta de voar por amor e procura estar sempre ao lado dos aviões, ou lá em cima navegando num céu repleto de harmonia. Dádiva de Deus.
Somos abençoados pela oportunidade a nós concedida de poder voar fazendo aquilo que mais gostamos. O tempo voa rapidamente, os anos passam e nós fomos os eleitos para viver esse tempo, sendo testemunhas vivas da liberdade proporcionada pelas asas dos nossos pássaros metálicos, resgatando parte da história vivida por nós nas andanças aéreas. Afinal todos os pilotos tem um histórico de trabalho ou lazer nas suas milhares de horas de voo.
Isso é estar a frente, mas o caminho sempre leva a reta final, sinal dos tempos no Diário da vida sem fim.
Os jovens precisam ter mais ousadia, mais coragem, mais determinação como tivemos, para enfrentar os milhares de obstáculos impostos pela aviação de hoje cheia de tecnologia e poucas oportunidades pelo conglomerado excesso de profissionais desempregados, diante dessa crise bruta que assola todos os segmentos do país e particularmente a nossa aviação. No nosso tempo, num passado um pouco já distante as coisas eram mais fáceis. Havia poucos profissionais e a formação do piloto era árdua, custosa e sem muitas informações e burocracias.
Somos sobreviventes de um tempo em que voávamos arco e flecha e felizes somos por estar vivos hoje para contar um pouco das nossas aventuras, da nossa história. Da saga que enfrentamos para chegar onde chegamos e bem se sabe que tudo não foi em céu de brigadeiro,em nuvens brancas, num mar de rosas.  Voamos ao sabor do vento guiados pela bussola, nosso maior instrumento, que nunca nos desamparou levando-nos no destino certo, muitas vezes na incerteza e na duvida, mas acreditando nela.
O Brasil é um país de grandes dimensões continentais e só o avião consegue ligar os pontos com tremenda rapidez, levando com segurança  a esperança e a ajuda. 

A minha expectativa hoje aos 63 anos com 45 de aviação é que todos os novos pilotos consigam com honestidade, trabalho e dedicação seus lugares nesse segmento que escolheram para viver o resto das suas vidas, com sensatez e bom senso, pois a aviação é bastante seletiva e sobrevivem os melhores e mais dedicados. Quem nasceu para ser aviador por vocação não terá certamente esses problemas rotineiros, mas quem achou que seria aviador por interesse, porque é bonito, é elegante e pelo salário certamente não se dará bem logo no primeiro tropeço. Essa é a importante característica da diferenciação entre um e outro. Os sobreviventes terão histórias para contar para seus filhos, seus netos e seus amigos...

Boa sorte a todos que escolheram o céu para viver intensamente boa parte da vida e bons voos sempre. Abraços e que todos no final deixem um exemplo de vida, de ética, de profissionalismo e coragem.

O importante é que sempre ao lado de um grande aviador,sempre tem uma grande mulher !
Conheci essa garota embaixo da asa do PT-KAZ, nos anos 70 da minha vida quando voava na Construtora Igaraçú Ltda em Araraquara-SP, meu primeiro emprego na aviação como Comandante. Casamos em 09/OUT/1976 e estamos juntos até hoje (09OUT201), 41 anos com muito trabalho, muitas aventuras, muitos voos e um montão de aviões que passaram por nós.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NIVER do Alessandro Lopes no Hangar ISOLUX em Matão-SP.

ALESSANDRO LOPES, nosso vizinho de hangar no Aeródromo  Municipal Armando Natali/SDLY em Matão-SP, comemorou mais uma aniversário no dia 01SET2017. Como sempre fez uma grande festa, onde reuniu os familiares e amigos e estivemos presentes. A família Lopes é muito festeira e não perdem a oportunidade de comemorar os aniversários,sempre no hangar onde estão quase todos os fins de semana.
Aqui estão as fotos da festa.