sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sobrevoando Jaboticabal-SP/SDJC....

Quinta feira,15 FEV 2018, acabou o Carnaval e todos caíram na realidade da vida dura.... Trabalhar !
Cada qual trabalha de uma forma, os pilotos voam e como não poderia deixar de ser fui voar e aproveitei para sobrevoar minha Terra Natal, a minha querida Jaboticabal-SP/SDJC.
Cidade bem cuidada, graças a nova administração municipal, filhos da Terra que amam...
O nosso aeroporto em breve voltará a ser palcos de grandiosas Festas Aviatórias, resgatando nosso passado aeronáutico. Zelando com carinho pelo nosso Campo de Aviação, como chamavam os antigos, pois em breve teremos SDJC novamente como área de lazer publica, com a reativação do tradicional Bar e Restaurante do Aeroporto, onde familiares poderão passar momentos agradáveis no convívio aeronáutico, enquanto as crianças brincam no parquinho de diversão oferecido graciosamente pela Prefeitura, como era antigamente. Velhos tempos, lindos dias...
Dali saíram grandes aviadores jaboticabalenses, frutos de uma escola de pilotagem de alto nível administrada pelo extinto ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP, que acabou sucumbindo como a grande maioria das Escolas de Pilotagem Centenárias, que não conseguiram sobreviver diante das inúmeras crises governamentais.Alguns voando até hoje no exterior, outros na aviação comercial e regional, na executiva e agrícola.





Tivemos o privilégio de ter grandes instrutores, em destaque nosso querido mestre,ao qual deve a grande maioria dos pilotos, principalmente os da Pioneira Aviação Agrícola, Cmte.ERNESTO ELVINO BIANCARDI, in memoriam.
A seguir belezas da minha cidade, Jaboticabal-SP dos meus sonhos !
Se você não conhece, vale a pena conhecer...













 A cidade é conhecida por seus três principais epítetos:
"Cidade das Rosas", pelas praças ornamentadas, pelos belos e exuberantes jardins, pelas inúmeras roseiras existentes nos jardins das casas e pela beleza de suas mulheres.
"Cidade da Música" ou "Campeã de Música", por sua história de glamour musical, protagonizada pelas suas bandas: Corporação Musical "Gomes e Puccini" e Banda Filarmônica "Pietro Mascagni", que foram campeãs e vice campeãs estaduais em 1950 e em 1954, ambas alternando nas duas primeiras colocações, rivalidade extrema com maestros "importados" da Itália: Frederico Grossi na Corporação Musical "Gomes e Puccini" e Michelino Maisano na Banda Filarmônica "Pietro Mascagni". A cidade já sabia que uma banda jaboticabalense venceria o concurso estadual, só não imaginava qual. De 1958 para cá, passou a contar com a Banda Musical São Luis, com muitas conquistas e mantendo o cognome "Cidade da Música". Foi sede de grandes "big bands caipiras". Desde 1940 abriga a tradicional "Orquestra Sul América", uma das mais antigas orquestras de baile em atividade no Brasil e desde 1978, "Arley e sua Orquestra" mudou-se de Catanduva para Jaboticabal.                                                                                               
 "Athenas Paulista", pelos seus tradicionais colégios, escolas, grandes homens de sua história, e, atualmente, pela presença de cinco unidades de ensino superior (incluindo um campus da Universidade Estadual Paulista).

Todos aviões precisam de cuidados...


"Todo avião precisa de cuidados e quando você cuida do seu avião com carinho e amor, dedicando à ele toda atenção merecida,com certeza ele nunca o deixará na mão".
Aviões tem sentimentos e gostam dos seus donos, quando são bem tratados. Aprendi com os mais velhos coisas que tenho praticado e ensino aos meus alunos até hoje. E no decorrer da vida e dos diversos acontecimentos, durante as decolagens, pousos, situações adversas e mesmo durante as emergências, que o fiel companheiro alado, deu um jeitinho e nunca me abandonou. 
O avião avisa,ele dá sinais quando não está bem ou está apreensivo, basta você ter intimidade com ele sentindo e aceitando os avisos. Como nós, todos os aviões tem suas limitações, basta conhecer e aceitar seus sinais. Assim sendo, eu cuido e tenho uma grande intimidade com aqueles com quais estou voando. Acho que isso faz com que eu continue vivo para contar alguns memoráveis episódios da minha vida de aviador. Afinal, todos que passaram por mim, nunca em hipótese alguma me deixaram na mão. Sempre conversei com eles e no final de cada voo cumprido, cada missão, após o desembarque dos passageiros que estão comigo e do meu desembarque, como gratidão beijo o spiner da sua hélice e me parece que ele sorri pra mim. Assim tenho certeza que poderei contar com ele no próximo e nos próximos voos.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

NOITE SIRIO LIBANESA no CAM em SDLY....

Praticamente todas as quintas-feiras, a diretória do CAM- Clube de Aeromodelismo Matonense  reúne com seus associados, amigos, familiares e convidados para realização de um encontro gastronômico no happy hour, lógico regado com muita cerveja gelada. São escolhidas  em cada acontecimento, diversas modalidade de comidas na tentativa de agradar vários gostos. Nessa quinta-feira/01 de Fevereiro/2018, aconteceu a NOITE SIRIO LIBANESA, na sede do CAM no aeródromo Municipal Armando Nataly/SDLY, com alguns pratos preparados na própria cozinha do CAM por habilidosos Mestres da culinária, diretores da entidade que gostam de cozinhar e sempre estão inventando uma noitada diferente.
Entre um bom e divertido papo tivemos:
TABULE, Salada de trigo com tomates, pepino e hortelã.
PÃO SIRIO e torradinhas
KIBE CRÚ
KAFTA no Palito, bolinho árabe/libanês de carne moída com especiarias.
QUIBE assado na churrasqueira.

                                    ZEZÉ, Presidente do CAM com a mão na massa !

                                                MAURICIO Aeromodelista.
                            MESTRES DA CULINÁRIA: GUTO e ZEZÉ nos preparativos !
                                             AMARILDO na churrasqueira...
TURMA do CAM 
                                    BETTY e AMARILDO na degustação...