quinta-feira, 8 de março de 2018

ENCONTRO NACIONAL DE WARBIRDS-2018 em Limeira-SP

Durante os dias 01 a 04 de Março de 2018, aconteceu em Limeira-SP o tradicional anual ENCONTRO NACIONAL DE AEROMODELOS WARBIRDS-2018. O CAM – Clube de Aeromodelismo de Matão-SP foi representado pelos nossos amigos MARCELÃO e Marcelinho Antonioni. Esse acontecimento reúne aeromodelistas do Brasil todo, inclusive com participação de visitantes internacionais. Dos Estados Unidos esteve presente o Topo Gun Americano, campeão nove vezes, Dino de Giogi.
Nesse encontro só participam aeromodelos escala de aviões usados na 1ª e 2ªWAR que concorrem em varias modalidades de apresentações. A grande maiorias dos visitantes, além de lotar os hotéis disponíveis na cidade e região, utilizam da área de Camping preparada para aqueles que gostam de mais aventuras. Área de lazer e gastronomia e diversas outras facilidades são oferecidas pelos integrantes do ALA – Associação Limeirense de Aeromodelismo, organizadores do evento em sua sede social e de campo.
Os aeromodelos são construídos com muito esmero, que aos olhos humanos quando estão voando parecem reais. Uma verdadeira perfeição em todos os sentidos! Detalhes na construção em si, pinturas originais estilo da época, com manobras arrojadas em voo remetem-nos ao passado. Os Aeromodelistas são Seniores no que fazem e no comando das suas obras primas, são os TOPS GUNS, os Ases com a habilidade nas manobras, fazem a diferença. São arrojados, simplesmente fantásticos, apaixonados pelo seu brinquedo nas horas de lazer e confraternização. É um mundo verdadeiramente maravilhoso.
Treinamentos árduos onde é exigida muita técnica e concentração para conquistar títulos e ser o melhor estão no sangue de cada um. Nosso amigo MARCELÃO demonstrou-se um Ás na pilotagem do seu TUCANO. Foram quatro dias de intensos voos, palestras, comercialização de peças, componentes e acessórios, bem como venda de aviões, alguns até importados. Em cada Happy Hours, nos fins de tarde, a grande maioria se reunia para um bom e descontraído bate papo, cerva gelada e churrasco, também com boa e agradável musica até altas horas.
A área de Camping ficou lotada de barracas e os mais ousados desfilaram seus Trailer e Motor Home. Tudo cheio de muita alegria.